PROCURANDO ALGO?

A arte de se fazer uma arte para redes sociais

Sabe aquelas postagens de Facebook, Instagram, Twitter com fotos trabalhadas dentro de uma moldura personalizada, com a identidade visual de uma empresa? Essa publicação é a chamada arte e, acredite, ela não nasce do nada e nem fica pronta rapidamente como um miojo. Há todo um processo para se criar uma arte de redes sociais que você vai descobrir agora!

Primeiro passo
O primeiro passo de como esta arte nasce é entender o que a empresa faz. Jamile Maltaca, que cuida das redes sociais da KAKOI Comunicação, sabe muito bem que para entender o cliente antes de fazer uma arte é fundamental saber os serviços prestados e estudar a área em que a empresa atua:

“Os planejamentos são feitos com base em pesquisas de mercado e nós sempre temos que pensar: o que o público final gostaria de ver em uma página das redes sociais do nosso cliente? Dessa forma, as redes sociais estão sempre caminhando com o que está acontecendo no momento, as tendências de posts, vídeos, memes, assuntos do momento, etc”

Segundo passo
Agora que o conteúdo foi criado é hora de enviar este briefing para o time da arte desenvolver a peça – claro, de acordo com a identidade visual de cada cliente. Quando os criativos criam determinada peça, a arte é enviada para os responsáveis pelas redes sociais que vão ter que aprovar o resultado. E aqui são analisados não só o conteúdo, mas também o formato, o conceito por trás e se está tudo dentro do que o pessoal das redes sociais pensou.

Terceiro passo
É hora de agendar as peças nas redes sociais. Essa etapa é importante, pois, não basta apenas publicar e fim de papo. É preciso saber quais os horários que elas entrarão, em quais redes estas peças estarão presentes e as repostagens. Acredite, há todo um estudo a respeito disso.

Quarto passo
Por fim, os resultados são analisados para que possam ter melhorias e também, continuar com ideias de publicações que foram sucesso: “Além disso, é feita a interação nas redes sociais, que gera engajamento, aumenta as métricas da página, além de claro, gerar proximidade com os possíveis clientes” completa Jamile.

Comentários Facebook

Por Aroldo Glomb Jr.
em dentro de:
redes sociais