PROCURANDO ALGO?

App curitibano permite escolher motoristas mulheres

Data: 25 de janeiro de 2018
Autor: Equipe KAKOI

A necessidade é a mãe da invenção – e em tempos de aplicativos então, nem se fala… Um novo app curitibano congrega táxi e transporte individual privado de passageiros e ainda de quebra permite que o usuário ou usuária escolha se quer que o motorista seja mulher ou homem. Essa é uma das novidades apresentadas pelo 55, que passou a operar na cidade em dezembro de 2017.

O app tem 300 motoristas rodando em Curitiba, dois quais 20% são mulheres e a ideia surgiu após o aumento da demanda de mulheres que preferem ser transportadas por outras mulheres, e de mães que queriam que as filhas fossem levadas apenas por motoristas do sexo feminino.  O 55 promete valores finais 10% mais baixos do que outros apps durante o dia, e 5%, à noite. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito e de crédito.

O aplicativo 55 está disponível tanto para Android quanto IOS e pode ser baixado na Google Store e na Play Store. Para saber mais, também é possível acessar o site da empresa.

Outro aplicativo que surgiu a partir das necessidades do público feminino foi o Frida Karro   cujo serviço é prestado somente por mulheres. Criado no fim do ano passado, o app já conta com 600 motoristas cadastradas.

De acordo com um dos idealizadores da plataforma, Marcello Lombardi, a ideia surgiu não somente a partir demanda por segurança, mas do próprio comportamento das mulheres no trânsito.

Saiu na Gazeta do Povo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!