PROCURANDO ALGO?

Facebook agora ajuda pequenos empreendedores

A turma do Facebook resolveu fazer de 2019 o ano da virada. Apesar de sustentar o status de maior rede social do mundo, o Facebook quer recuperar o terreno perdido, mas de maneira diferente. A turma do Zuckenberg parece estar apostando suas fichas no mundo dos negócios, dos pequenos negócios, ao menos.

A novidade da ferramenta é realmente muito legal:
Marcação de horário via Facebook.

Funciona de maneira bem simples, você algumas pequenas configurações na página e pronto, as pessoas podem marcar horários e receber lembretes destes horários via Messenger e também SMS, de graça. A ferramenta é direcionada para pequenos prestadores de serviços como encanadores, maridos de aluguel ou ainda salões de beleza, o uso que faz é você, basta respeitar as premissas e pronto. Claro, vale sempre a organização, o Facebook pode vincular a própria ferramenta com uma agenda particular como o Google Calendário, por exemplo.

Edição de Vídeo

Outra novidade bacana, mas que ainda tem muito a evoluir é o editor de vídeos. Já falamos por aqui o quão importante é preparar vídeos para a sua estratégia de redes sociais, e o Facebook quer reforçar essa premissa. A ferramenta disponível em Gerenciador de Anúncios e Gerenciador de Negócios faz coisas básicas como corte de imagem e sobreposição de imagem e texto. É uma ótima opção para quem busca uma opção barata (na verdade é de grátis) e não tenha muita experiência com edição.

Está aí, mais novidades no Facebook que mostra ao mercado que está vivo em busca da recuperação do protagonismo perdido. Ótimas iniciativas, vale o teste.

Comentários Facebook

Por Ediney Giordani
em dentro de:
Comunicação, redes sociais