10 filmes sobre comunicação que ensinam e divertem.

Você já está acostumado com as muitas dicas de comunicação que o blog da KAKOI te fornece com frequência, hoje, elas também vão existir, mas de um modo mais relax.

Os 10 filmes que falam sobre comportamento e comunicação que você precisa assistir, Ah, e não vamos ficar nos clichês, ok, talvez um ou outro, mas a maioria não é e você verá. Depois de assistir, comenta o que mais gostou.

1- Chef

Disponível na Amazon e na Globoplay para assinantes, o filme mostra como um chef temperamental perde o emprego em um grande restaurante e tem que se reinventar. Para isso conta com a ajuda inesperada das redes sociais capitaneadas pelo seu jovem filho.

2 – Não Olhe Pra Cima.

Mais do que uma crítica política, ambiental, etc, o filme traz uma verdadeira reflexão sobre o poder da comunicação na decisão das pessoas e na maneira como a sociedade vê a si mesma e aos dilemas que enfrenta. No filme dois cientistas descobrem um cometa que vai destruir o planeta Terra. A partir daí, mais do que uma discussão sobre vida ou morte, é uma discussão sobre o poder das narrativas.

3 – O Círculo

O filme traz uma apimentada discussão sobre o universo das redes sociais e a privacidade. Com a campanha “tudo transparente”, o filme desperta a discussão sobre como as decisões são tomadas nas alto esferas do poder e como o poder das corporações se apresenta até mesmo em detalhes menores como a intimidade de um casal ou a morte de uma pessoa querida.

4- O Diabo Veste Prada

Ok, esse é clichê mas não poderia ficar de fora.(leve em consideração que eu poderia estar recomendando Cidadão Kane) No filme vemos o poder da influência na sociedade e como seus caprichos e como as decisões individuais dessa influência repercutem por muito tempo, ainda que estejamos falando apenas de um colete “sem graça”.

5- Jogo do Dinheiro

Nesse filme detonado pela crítica, mas que deve ser amado por você, apaixonado por comunicação, um apresentador de tv que influencia nas decisões sobre compra ou venda de ações se vê no meio de um jogo de corrupção corporativa enquanto é sequestrado, ao vivo, por uma das vítimas desse esquema. Aqui temos um grande exemplo do poder das mídias de massa sobre a tomada de decisão das pessoas.

6 – O Quarto Poder

Sim, eu sei, é clichê, mas é maravilhosamente atual. No filme um homem tenta arrumar dinheiro para a cirurgia do filho, sem experiência acaba sendo “mentorado” por um jornalista em busca de audiência, a partir daí, o próprio pretenso sequestrador acaba se tornando um joguete de narrativas na guerra de audiência das grandes emissoras de tv.

7 – Um Lindo Dia na Vizinhança

Baseado em alguns fatos reais, o filme conta a história de Fred Rogers e seu imenso poder de comunicação. Ele, que foi um expoente da tv pública americana, conseguiu encantar gerações de americanos com uma linguagem lúdica e deliciosamente simples.

8 – Frost/Nixon

Você está preparado para a resposta da audiência? Se o seu conteúdo viralizar, você saberá o que fazer a seguir? Se receber uma crítica, sabe lidar com ela? É sobre isso que o Clássico Frost/Nixon fala. Um jornalista em busca de um furo (termo jornalístico para matérias exclusivas) entrevista o ex-presidente Nixon em busca de respostas para um dos maiores escândalos americanos.

9 – Garota Exemplar

Um filme deliciosamente envolvente, conta a história de um marido que procura sua mulher que desapareceu e a partir daí a comunicação entre a família da esposa, o marido, a irmã e … bom, deixa pra lá para não dar spoiler, mas o fato é que neste filme a comunicação é o cerne da comunicação e do sucesso do caso.

10 – Tudo Pelo Poder

Mais um filme maravilhoso, e esse mostra a comunicação, a mídia e a política, como um fato pode ser distorcido de maneira que ajude, ou atrapalhe um candidato. Os meios, a mensagem tudo é posto sob os olhares precisos de especialistas em comunicação que analisam cada passo do candidato.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
KAKOI Comunicação
Checking...