A concorrência entre os “social media” segue aumentando

redesredesÉ verdade que o um social media possui um campo bem vasto e interessante para trabalhar e desenvolver os seus projetos, mas esse universo – assim como muitos outros, quando estão em alta – cobra o seu preço. E para estes profissionais das redes o principal desafio é a concorrência acirrada.

Juliana Antunes, social media da KAKOI Comunicação, explica que esta concorrência endureceu ainda mais a corrida pelos clientes e seu valiosos cliques. Afinal de contas, o número de profissionais especializados em social media  aumentou consideravelmente.

“A concorrência existe dentro e fora do mundo virtual, assim como bons profissionais e boas empresas. Para que um negócio seja bem sucedido é importante monitorar os passos dos seus concorrentes. Ver de perto o que eles estão fazendo é uma fonte de inspiração para que você possa criar novas ideias, gerar conteúdos interessantes e até atuar de forma a neutralizar a concorrência” alerta Juliana.

Ao mesmo tempo em que está mais fácil você atingir o seu público alvo, também está mais difícil fazer com que ele se interesse pela sua empresa nas redes sociais. A fórmula que a social media da KAKOI Comunicação aponta, é sempre ter conteúdo relevante. “São tantas empresas buscando o mesmo objetivo nas redes que aqueles que prezarem por bons conteúdos e boas moedas de troca irão se sobressair e garantir o sucesso nas campanhas. O conteúdo é, e sempre o rei”

 

Juliana ressalta que o mais importante é não ser mais um no meio da multidão, e sim o que se destaca  neste mundo virtual, aquele que traz conteúdos relevantes, imagens bonitas, boas peças e desperte no seu alvo o interesse pela empresa.

 

04 dicas para um social media se destacar dentre os demais
01 – Utilize todas as redes que tenham relação com o seu negócio, divulgar informações e notícias relevantes da sua empresa ou do setor em que atua. Acredite, a possibilidade de conseguir mais interações dessa forma é bem maior e a credibilidade também.

02 – Estar sempre sabendo de “tudo”. E não é mentira. Um social media desatualizado não vai trazer nada de excepcional para uma empresa. Vale acompanhar o que estão falando do seu setor, quais as novidades, o que as pessoas estão questionando, etc. Essas informações sempre geram novas ideias para conteúdos estratégicos.

03 – Interação com outras páginas são boas para a imagem da empresa. Quantas vezes não vemos uma página “conversar” com outra? Um dos casos mais emblemáticos foi o casamento da prefeitura de Curitiba com a Prefeitura do Rio de Janeiro em uma campanha para doar sangue. Repercutiu bem e a campanha foi um sucesso.

04 – Nunca deixe o internauta no vácuo. É bem simples de executar. Foi questionado? Responda! Surgiu uma dúvida sobre  o produto ou serviço? Esclareça! Um social media que não dialoga com o público não vai se destacar nunca dos demais.

Foto: Divulgação

 

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

toto slot toto 4d togel slot rupiahtoto