BeReal: a vida real é possível na Internet?

Qual é a primeira coisa que grande parte das pessoas fazem tão logo pedem uma barquinha de sushi naquele restaurante oriental badalado? Sim, registram a foto para publicar nas redes sociais, mas não é qualquer foto não! Tem que ter filtro, o ângulo perfeito, fazer pose, despertar o Sebastião Salgado que existe dentro dela! Ou seja, ao invés de cair de boca no pedido, pode esperar uns belos cinco minutos para registrar o momento de maneira artificial.

Se identificou? Pois, saiba que um aplicativo está querendo mudar esta prática.  O BeReal, como o nome já entrega, é a antítese do Instagram. O novo aplicativo de mídia social – de origem francesa, incentiva que seus usuários compartilhem uma parte de sua vida em tempo real.

No mercado desde 2020, o estouro da popularidade está acontecendo somente agora, quando 65% dos usuários começaram a usar o BeReal.

É o momento de ser autêntico
Nada de filtros e muito menos montagens!  Autenticidade é diferencial. Os usuários são convidados, uma vez por dia, a compartilhar uma foto do que estão fazendo naquele exato momento!

Se a roupa está errada, se o cabelo está oleosos, ou se o prato que chegou veio bagunçado, não importa! A ideia é mostrar aos seus amigos uma visão real de suas vidas, sem filtro nem preparo de cenário!

Não espere fotos lindas – você vai encontrar a vida real.

Como usar?
Depois de baixar o BeReal, a pessoa recebe uma notificação apenas uma vez por dia de que é hora de “Ser Real”.  O usuário tem somente dois minutos para tirar e postar uma foto do que está fazendo. Qual hora? Não se sabe! Esta notificação pode chegar cedinho, pela tarde – ou se a pessoa tiver muito azar, quando estiver no banheiro. Cuidado!

A empresa JURA que tais notificações não são aleatórias, mas não revela qual o critério.

Bora ser autêntico? 

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
KAKOI Comunicação
Checking...