Estabelecer uma estratégia eficaz de SEO, mecanismo que ajuda as empresas a alcançar as melhores posições, em 2022 precisa considerar muitos fatores. O posicionamento na web não para de avançar e o mesmo acontece com os algoritmos dos mecanismos de busca do Google.
“Quando um usuário pesquisa por “sapatos vermelhos” no Google, a primeira página que encontrará será Dafiti. Isso significa que esta empresa tem uma boa estratégia de SEO. No entanto, se o usuário pesquisar por “Comprar sapatos vermelhos”, a primeira opção que encontrará será o site Shafa. Isso significa que essa empresa tem melhores classificações de SEO para a frase “compre sapatos vermelhos” do que a Dafiti” explica Ediney Giordani, CEO da KAKOI Comunicação, reforçando que ter um bom ranking de SEO ajudará ambas as empresas a vender mais sapatos vermelhos pelo simples fato de aparecer na primeira posição no Google.
Para ajudar empresas a melhorarem suas vendas online, Ediney destaca os cinco detalhes mais essenciais para melhorar o posicionamento de um site ainda em 2022
1. Estratégias de conteúdo
Nos últimos anos, o Google redobrou seus esforços para oferecer aos usuários a melhor informação possível nas pesquisas pela Internet. Por esse motivo, um bom posicionamento de SEO, sem dúvida, acontece porque o site da nossa empresa oferece um bom conteúdo.
Ter páginas de produtos, ou serviços, bem detalhadas tornou-se essencial na estratégia. O blog também é usado para oferecer conteúdo útil aos usuários que navegam na Internet
“Não se trata de publicar artigos para vender, mas para realmente oferecer conteúdo de qualidade. Por exemplo, no caso dos sapatos vermelhos, um bom artigo falando sobre cuidar dos sapatos no inverno pode trazer mais autoridade. Sempre abusando da imagem e dos vídeos, um requisito essencial para melhorar o SEO.
2. Links internos e externos
Outra tendência de SEO que continua ganhando importância nos últimos anos é o uso de links para um site externo que já esteja bem posicionado. Essas dinâmicas são conhecidas como estratégias de backlink . Por outro lado, no próprio site, também é interessante ter uma estratégia de links: “Se o artigo que vimos sobre como cuidar dos sapatos no inverno conseguir obter muitas visitas, seria aconselhável incluir um link no início desse artigo, talvez de uma frase que contenha a palavra “vermelho sapatos”, direcionado para a página de produto dos sapatos vermelhos de nossa loja”.
3. Aspectos de SEO técnico
Além do conteúdo, há aspectos mais técnicos como velocidade da web, otimização do mapa do site e estrutura das páginas web: “Esta arquitetura é pensada pela agência de comunicação que vai criar o melhor cenário para que o SEO seja aproveitado em toda plenitude”.
4. Prepare a web para pesquisas por voz
Graças às funcionalidades dos smartphones, cada vez mais pesquisas são realizadas por voz no Google e em outros buscadores. Ter o conteúdo do site otimizado para responder corretamente a essas buscas será essencial: “Seguindo o exemplo que estamos vendo neste artigo, o objetivo é garantir que, quando um usuário perguntar ao seu dispositivo, Alexa, “onde comprar sapatos vermelhos?”, o dispositivo nomeie a empresa em sua resposta”.
5. Princípio EAT do Google
Experiência, Autoridade e Confiabilidade. O princípio do Google EAT será fundamental para o posicionamento na web. Consiste basicamente em fazer com que o conteúdo do site atenda a esses requisitos de qualidade permitindo que o algoritmo do mecanismo de pesquisa considere o conteúdo como útil para os usuários: “Ter conteúdo que responda às intenções de busca dos usuários é um exemplo de atendimento a esses requisitos de qualidade. Estamos falando de informações verificadas e receber links de páginas confiáveis, por exemplo.” finaliza Giordani.
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