Como ser encontrado no Google utilizando conteúdo próprio?

Três letras que quando bem aplicadas no site do seu negócio podem aumentar a sua visibilidade: SEO. A famosa sigla para Search Engine Optmization traduz métodos de otimizar um site para que ele seja encontrado no Google, Bing, Yahoo,  Ask – enfim, na internet que é onde está todo mundo.

Para Aroldo Glomb, assessor de imprensa da KAKOI Comunicação, todos os empreendedores precisam entender urgentemente a importância de estar bem posicionado nos rankings dos buscadores – se for na primeira página, melhor ainda!

“SEO não é uma opção descartável, mas sim algo vital! Todos os negócios precisam ser encontrados na grande rede e sem as boas práticas, a busca fica bem prejudicada. Saiu um estudo do Search Engine Journal apontando que 93% de todo o tráfego tem origem de um buscador. Ficar sem SEO, é suicídio.”

O ideal é investir em técnicas de ranqueamento e a otimização de um site alavanca o tráfego orgânico, trazendo mais usuários acessando uma página sem que pagar por métodos de divulgação ou por clique, o famoso CPC:

“O Google muda o seu algoritmo de ranqueamento inúmeras vezes. Está mais difícil aparecer na primeira página e mais difícil ainda permanecer nesta posição, por isso é interessante apostar em conteúdos mais relevantes e entregar para o internauta somente o que ele quer encontrar” entende o jornalista.

Ao todo existem mais de 200 pontos avaliados e não revelados  pelo Google para posicionar uma página e criar conteúdos únicos e relevantes fazem toda diferença para melhorar a disputa por um lugar ao sol..

Confira algumas dicas de como produzir um conteúdo matador e que vai te ajudar no posicionamento do Google:
– Priorize textos autorais através de conteúdo único que entregue exatamente o que o usuário está procurando
– Aposte em links internos e externos para estes conteúdos, sempre ajustando estes links para que eles abram em uma nova página
– Abusar de títulos e subtítulos com palavras-chaves
– Produza vídeos  e incorpore no seu texto
– Estude os primeiros resultados da busca antes de escrever qualquer conteúdo
– Faça URLs amigáveis, ou seja, que todos lembrem depois
– Atualize seu conteúdo constantemente. Blog parado não interessa ao Google  
O Google já deixou bem claro que a indexação vai priorizar páginas otimizadas para mobile. Portanto transforme o seu site em responsivo.

Foto: Divulgação

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Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

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