Como uma agência de marketing ajudar supermercados?

Imagina um segmento, agora imagina que ele é o maior do varejo e por fim tenha esse número em mente: retração acumulada de 2,4% em três meses de 2021.

Aposto um pé de moleque que você não pensou em supermercados, acertei?

Pois é, isso mesmo que você leu, dados do IBGE divulgados em janeiro mostram a redução nas vendas de um dos poucos setores que a princípio passaram ilesos pela pandemia. Será mesmo? Infelizmente, não. Ainda que tenha ficado de portas abertas a maior parte do tempo, mesmo em tempos de lockdown, os supermercados tiveram que apertar o cinto para continuar oferecendo ofertas cada vez mais demandadas pelos clientes em tempos de crise.

Agora, como fazer isso sem sacrificar margens de lucro que colocam o negócio em risco?
No Marketing, resposta há!

“A estruturação de campanhas antecipadas com planejamento de pelo menos 6 meses, ações exclusivas e pensadas para cada público, além de uma comunicação eficiente agência-cliente, são algumas das chaves para o sucesso” nos conta Taísa Gruber, Atendimento na KAKOI.

Outro fator indispensável para os dias atuais, as redes sociais, devem estar atentas aos acontecimentos que geram burburinho na comunidade, e não deixar que as páginas se tornem meros “postadores” de ofertas: “é preciso um equilíbrio entre ofertas, extremamente importantes para o público, e pautas de engajamento. Cada uma tem a sua importância e a hora certa para ser postada” conta Thiago Andrade, responsável pelo Conteúdo da KAKOI.

Só quem tinha mais de 60, 70, 80 anos nessa pandemia sabe o quanto cansou de ouvir:
Fique em Casa!

“O fique em casa separou ações profissionais das populares “gambiarras”. Ter um ecommerce ativo, um atendimento eficiente por telefone, por Whatsapp e uma entrega estruturada foram diferenciais de supermercados que conseguiram se adaptar, ainda que perdessem parcela significativa de seus clientes. Foi preciso uma adaptação rápida, quem não se adaptou, ficou no prejuízo”, afirma Hallana de Avila, Head de Anúncios Online da KAKOI Comunicação.

É preciso entender que o marketing para supermercados evoluiu de uma maneira diferente de outras categorias, enquanto a tecnologia foi substituta para a maioria das empresas, no supermercado ela foi acrescentada a ações que sempre se mostraram vencedoras como os encartes impressos, o carro de som, sorteios ou até mesmo a rádio interna.

Respondendo a pergunta título desse post:
Como uma agência de marketing pode ajudar supermercados?

Ela pode unir todos esses esforços de comunicação em um mesmo caminho, assim, aumentando a eficiência deles, fazer com que o consumidor possa, em um mesmo dia receber o encarte impresso em casa, ouvir o carro de som com as ofertas passando pela rua e ainda receber as mesmas ofertas diretamente em suas redes sociais. Essa união de ações faz o sucesso da comunicação em si.

Para saber mais sobre marketing para Supermercados, clique aqui e marque uma consultoria sem compromisso.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...