Conteúdo: o rei que faz economia e cria reputação

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Você pode não saber.
Você pode até mesmo não acreditar!

Mas o conteúdo é o agente que vai levar a sua comunicação a atrair mais, ou menos, clientes através da internet

O conteúdo também será responsável por economia, afinal, ele trará diferença competitiva quando falamos sobre Google, por exemplo, e quanto você irá investir para estar nas primeiras posições da busca. Pode ser pago, com um valor menor que o do concorrente, pode ser de graça com um SEO efetivo.

O que é conteúdo?

Conteúdo são os textos, chamadas, títulos, descrições, enfim, os detalhes, as indicações sobre o seu produto ou serviço. Por exemplo, você trabalha com loja de tintas, o conteúdo não é a tabela de preços, não é a lista de tintas que você vende e também não é o horário de atendimento, conteúdo é algo diferente disso.

Conteúdo é você contar para o seu cliente qual tinta é indicada, para qual ambiente, que rendimento tem cada tinta e com que tipo de aplicação, se devo usar pincel ou broxa, enfim, conteúdo é a reunião de informações que realmente auxiliam o seu cliente na hora de decidir pelo seu produto, essa informação pode estar em um post do Facebook ou ainda em uma postagem de um blog.

Uma máxima batida, porém muito correta deve ser considerada: no que você é bom, ou melhor, muito bom?
Aí é que está o seu “pulo do gato”!  Deve haver algo na sua empresa que representa o seu diferencial, algo especial. Use e abuse desses diferenciais e, a partir deles, monte seu conteúdo. Todas as lojas podem vender a mesma marca de tinta, então, tirando o preço, por que alguém deve comprar na sua loja e não no concorrente?

O conteúdo está aí, em cada detalhe especial que você oferecer ao seu público final.

Mas, como posso economizar por conteúdo?

Você vai desenvolver um novo site, um investimento importante em comunicação, um investimento que carece muitas vezes um sacrifício financeiro, aí a pergunta de uma agência de comunicação séria:

Você tem conteúdo?

Ah, mas eu quero um site só para existir. Então é isso que vai ocorrer, vai existir.
Ah, mas eu quero que desenvolvam conteúdo para mim. Ok, é possível, mas um conteúdo de qualidade e personalizado tem seu custo, ou ele fica genérico, se ficar genérico o seu diferencial competitivo, morre.

Vamos entender que cada caso é um caso, mas que em todos eles o conteúdo é o rei. Não importa se você tem uma grande empresa de logística ou uma pequena veterinária, cada um tem o seu conteúdo exclusivo e personalizado, ele deve ser pensado em termos de SEO, de busca, de usabilidade e responder as perguntas do público alvo.

Além da agência, gere conteúdo próprio.

Sim, você pode e deve gerar o próprio conteúdo.
Foque nas coisas do dia a dia.
Foque nas novidades. Transite na estrada que você conhece, não precisa inventar a roda. Uma boa dica é:

 Quais são as principais perguntas dos meus clientes nas redes sociais, no site ou ainda na própria loja física? Essa resposta gera dezenas de conteúdos importantes e úteis para a sua audiência.

E sim, dá um trabalhão, mas também é verdade que sim, dá resultado. Se puder, conte com uma agência, será um ótimo investimento.

Gere conteúdo, economize dinheiro e garanta sua reputação e autoridade no assunto que domina.

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Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

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