Qual é a importância de se usar a tecnologia para os profissionais do setor imobiliário? Esta é a grande pergunta que o curso Técnicas para Email Marketing efetivo para Corretores de Imóveis pretende esclarecer. A busca por imóveis está cada vez mais presente na web, seja por apps, sites e também pelo recebimento de email marketing. Por isso é fundamental que um profissional da área imobiliária esteja muito bem antenado com as novas tecnologias e com as técnicas de prospecção e vendas do mundo online.
Boby Vendramin, Planner da KAKOI Comunicação, entende que usar estas ferramentas não são mais uma opção para um corretor, mas sim prioridade no cotidiano de seu trabalho. “Em tempos de vendas cada vez mais disputadas, fazer bom uso destas ferramentas fará com que o profissional tenha bom desempenho em venda”.
Boby explica que um dos desafios enfrentados é que muitos possíveis clientes destes corretores consideram o email marketing algo um pouco invasivo. “No curso nós ensinamos como fazer um email marketing não invasivo, utilizando a ferramenta de maneira correta e, principalmente, como unir qualidade e informação a sua comunicação” explica o Planner da KAKOI.
Práticas mais eficientes envolvem várias ações
São vários os detalhes que fazem a dierença para um email marketing perfeito, como cuidar do tamanho correto das imagens e escapar da caixa de spam. No entanto, é preciso cuidar para não pecar na hora de criar estas campanhas. “O erro mais comum é o uso de compra de listas de email não qualificadas ou higienizadas. Quando há um envio em massa, há um investimento financeiro com retorno praticamente nulo” alerta Boby.
Converter um email mkt em vendas efetivas é um outro desafio.
No curso, Boby vai apresentar quais são as técnicas mais adequadas para um corretor saber usar essa ferramenta.
Boby conta que a primeira medida é o corretor acreditar no seu produto e que de fato é uma boa venda para o cliente. Depois as regras são muitas, mas dentre as principais, destacam-se:
– Personalização do email;
– Criação de uma identidade visual de fácil reconhecimento;
– Criar um call to action claro e
– Oferecer ao receptor uma informação útil para o assunto.
Como em qualquer ação online, o conteúdo é o rei. “Sempre deve estar claro e deve agregar conhecimento e ganhos para o leitor” conclui.
Cuidando da base
A base de emails é outro ponto que precisa ser lapidado pelo corretor poder trabalhar sem perder tempo (e disparos). É o primeiro passo para o sucesso de uma campanha. Se ela for ruim, suja, ou se as pessoas cadastradas ali não tiverem relação com o conteúdo que você estiver enviando, os seus emails podem cair na black list e aí sim, você terá problemas” alerta Boby Vendramin.
Sobre o Curso
Técnicas para Email Marketing efetivo para Corretores de Imóveis nasceu desenvolvido especialmente para corretores de imóveis que desejam aumentar a sua conversão de vendas com base no envio de emails marketing. As melhores práticas, os tamanhos corretos das imagens, como fugir da caixa de spam, além de diversas dicas para melhorar a qualidade da sua lista de envios. Um Email Marketing de qualidade pode fazer toda a diferença na hora de bater a sua meta no final do mês!
Aprenda com especialistas a fazer o seu email, a sua oferta, a oportunidade certa chegar ao cliente certo.
Serviço
Técnicas para Email Marketing efetivo para Corretores de Imóveis
Local: TPUK – Rua Brigadeiro Franco, 374 – Mercês, Curitiba – PR
Quando: 20/10/2015, 19 horas
Inscrições: http://kakoi.co/corretores-de-imoveis
Foto: Mark Moz/Flickr