Foto com carteira de vacina contra COVID-19 pode dar problema nas redes

Então você foi vacinado contra a COVID-19. Primeira dose ainda? Não importa! Que momento de alegria e alivio estar com a vacina aplicada – e é normal compartilhar este momento para todo mundo nas redes sociais. Mas será mesmo?

Publicar uma foto no exato momento em que está sendo imunizado para ganhar likes de seus seguidores é uma porta aberta para golpistas:  a empresa de segurança digital Kaspersky alertou que essas informações podem – e estão – sendo roubadas pela bandidagem virtual!

O maior problema é que estes comprovantes de vacinação podem mostrar dados relevantes. Seu nome completo, seu CPF e o número de cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS). Até mesmo onde você foi vacinado e os dados do profissional de saúde que te vacinou podem ser capturados por criminosos! Sempre alertamos sobre a gestão de redes sociais e isso inclui tomar cuidado na divulgação de informações que podem ser usadas contra.

E tem mais! Os dados biométricos também precisam ser preservados em fotos online. Isso deve ser aplicado, inclusive, às impressões digitais no momento em que se faz o “V da vitória” com as mãos! Sinistro, não é? Lembre-se que digitais abrem caminho para acessos em smartphones, tablets e aplicativos bancários!

E como isso afeta seu negócio? Bem, você controla tudo via aplicativo, inclusive as redes sociais do seu negócio e os acessos em blogs da sua empresa. Uma foto simples pode abrir os protões do inferno e, daí para alguém começar a prejudicar seu negócio e suas finanças, basta um clique.

Quer mostrar que se vacinou nas redes?
Use uma foto usando máscara logo depois, sem nenhum documento e sem mostrar nenhuma informação relevante. Seu celular pode ser a porta de entrada para sua vida pessoal e profissional.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
KAKOI Comunicação
Checking...