Google em 2022: o que fazer para posicionar seu site no maior buscador do mundo

SEO (otimização para mecanismos de busca) é vital para qualquer profissional que dependa da internet – ou seja, quase todo mundo. Como os algoritmos vivem em constante mudança, é importante se concentrar nas dicas certas e empregar a estratégia certa para aumentar o tráfego orgânico, ainda mais para posicionar seu site no Google em 2022!

No Google, maior buscador do mundo, a inovação não para. O buscador afirma estar sempre melhorando seu algoritmo para ser cada vez menos artificial e mais parecido com o que faria uma pessoa de carne e osso.

Listamos as principais novidades e tendências de SEO para 2022 – são cinco apenas, mas fazem toda diferença!

Primeira dica: A experiência do usuário e sua interação
A primeira de nossas tendências de SEO é a experiência do usuário que ainda é um dos maiores objetivos do Google. A ideia é oferecer aos usuários o conteúdo que eles procuram, sem distrações e da forma mais original e rápida possível.

Em 2022, as métricas relacionadas com a interação do usuário e experiência da página continuarão ganhando mais força – tudo para garantir a satisfação de quem está usando o Google. Pense na arquitetura do site, em como a velocidade de carregamento é essencial para uma correta experiência no site. 

Segunda dica: Inteligência Artificial será fundamental
A inteligência artificial está mudando a maneira como as pessoas interagem com o conteúdo online. Este algoritmo inteligente que todos conhecemos mostra-nos o que mais gostamos e facilita as nossas pesquisas, sem dúvida.

Saiba que os buscadores não costumam compartilhar suas tecnologias e avanços, mas pode apostar que a IA irá melhorar a experiência do usuário durante a busca. Estamos falando desde a taxa de cliques até o tempo da página – tudo pode ser incluído –  portanto teremos que cativar e engajar os leitores com conteúdos bem organizados e úteis. Também facilitará para os usuários encontrarem você em qualquer plataforma, pense nisso.

Terceira Dica: Pesquisas por voz
2022 tem inúmeros e grandes desafios em termos de tendências de SEO para profissionais que projetam e gerenciam estratégias de marketing digital e mídia paga (PPC). Graças a inovações como o Google Assistant, o Siri da Apple e o Alexa da Amazon, a tecnologia de pesquisa por voz chegou em um estágio bem avançado.

Foque no aumento das pesquisas por voz – hoje temos cada vez mais pesquisas por voz diretamente do mecanismo de pesquisa ou de alto-falantes inteligentes, como Echo ou Google Home. Essa mudança e tendências nos hábitos de busca exige que as campanhas sejam adaptadas com frases mais semânticas e o uso de palavras-chave de cauda longa , além de adicionar um tom de conversa aos anúncios de texto.

As marcas devem adaptar o conteúdo! O formato simples de pergunta-resposta e frases curtas devem ser muito trabalhadas. Estima-se que a percentagem de famílias que possuem um alto-falante inteligente até o final de 2022 será de 55%, portanto atenção!

Quarta Dica: Os vídeos
Lembra que os vídeos eram o futuro? Pois, então, o futuro chegou! Criar vídeos faz sentido nas  estratégias de SEO – o  YouTube tem mais de um bilhão de usuários, portanto, se você não está criando conteúdo de vídeo, agora é a hora de começar.

Para ter um bom SEO usando vídeos como aliado, otimize o nome e a descrição do seu canal de vídeo, sempre oferecendo as informações e os recursos necessários. É claro que as palavras-chave são cruciais para que sua estratégia de SEO seja infalível.

Quinta dica: artigos longos
Eles são campeões em ganhar uma classificação melhor no Google. Artigos longos com mais de 3.000 palavras são mais propensos a ajudar a obter um tráfego mais consistente em comparação com os pequenos ou médios. E tudo isso é fruto de vários estudos que afirmam essa tendência: artigos longos atraem tráfego orgânico três vezes mais do que conteúdo de tamanho médio.

Pense que os leitores precisam de mais tempo para explorar o conhecimento detalhado de tópicos que fornecem conteúdo aprofundado. Todos sabemos o que acontece quando os visitantes de uma página passam mais tempo no site: o Google gera mais tráfego por meio de classificações de pesquisa.

O próprio Google afirmou, mais de uma vez, que a qualidade do conteúdo é essencial para o sucesso no posicionamento. Esses fatores ajudam a determinar se uma página da web tem conteúdo útil e de qualidade.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...