Marcas e Empresas apostam em podcast

As grandes empresas apostam no Podcast para chegar em seus públicos e conseguir passar uma mensagem mais assertiva. Seja para vender, conseguir novos clientes ou apenas falar de algum tema de interesse e mostrar autoridade em determinado assunto, as grandes empresas adotaram o Podcast como plataforma segura e direta!

Tanto que a Associação Brasileira de Podcasters (Abpod), junto com o Ibope Inteligência, realizou uma pesquisa levantando 2 mil podcasts ativos no Brasil – ou seja, que são exibidos com regularidade em diferentes plataformas. E 40% dos 120 milhões de usuários da internet no Brasil já ouviram pelo menos uma vez algum programa, batendo 48 milhões de pessoas!

Quer mais? A pesquisa da PodPesquisa ABPod/CBN 2018, analisados pelo site ZYDIGITAL, mostrou que número de produtores de podcasts desde 2004 cresceu nos últimos cinco anos. Se em 2013 eram 255 ativos, hoje o volume é de 1.278 títulos, citados pelos mais de 22 mil participantes.

Imagine o volume de ouvintes!!!

Ficou com vontade de ter o seu próprio Podcast? Então se inspire nas grandes empresas e começa a criar agora mesmo!

Empresas investem em Podcast para chegar ao seu público!
Natura
Eles possuem uma minissérie em quatro capítulos que é o Viva seu Corpo! O projeto, voltado ao público feminino, foi feito em parceria com o Mamilos, das publicitárias Juliana Wallauer e Cris Bartis! São 170 mil ouvintes semanais e as apresentadoras convidam especialistas de diferentes áreas para falar de sexo, machismo, violência urbana, maternidade, etc….

Empresas apostam em Podcasts para seus negócios!
G1 Podcasts
O portal da Globo entrou de cabeça neste universo! E tem diversos programas, para todos os gostos, como O ASSUNTO (sobre os grandes temas do momento), #ENGAJADXS (que traz semana um papo para quem quer se engajar em uma causa social), BEM ESTAR (debates assuntos ligados de saúde e qualidade de vida) e O TEMA É (da jornalista Sandra Annenberg que leva um especialista para tirar dúvidas sobre algum assunto em alta).

Empresas apostam em Podcasts para seus negócios!
Bradesco
O Bradesco patrocina o projeto Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes, que conta a trajetória de 100 mulheres que realizaram feitos extraordinários. Vale a pena dar uma escutadinha….

Empresas apostam em Podcasts para seus negócios!
Itaú
O Itaú resolveu ficar na sua área de atuação e criou o Investcast, que é direcionado aos seus acionistas com milhares de informações no mundo dos investimentos. Isso que é mostrar autoridade no assunto!

Empresas apostam em Podcasts para seus negócios!
Empresa Real
O podcast da Mais Empresas Consultoria Empresarial traz o professor e consultor em administração de empresas, Guilherme Vivaldi, tratando tudo sobre gestão com o cotidiano das empresas. São vídeos curtos, fáceis de escutar em qualquer lugar!

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.