Melhores Dias e Horários para Emails? Sim, tem, mas tem conversa!

Você já se fez a pergunta: “Qual é a melhor hora e o melhor dia para enviar emails?” Além disso, você provavelmente já fez a pergunta: “Como escrever um bom email de marketing?” Com estas duas perguntas, e muitas outras, estão coisas bem simples de se entender: o planejamento do conteúdo.

Há muitos fatores a serem considerados, mas vamos simplificar: abaixo, listamos cinco coisas cruciais a serem lembradas ao enviar emails.

1. Aproveite o Poder do “AGORA”

Normalmente quando alguém se cadastra para receber um email, as chances dele consumir um conteúdo é quando acabar de se cadastrar. Em média, quando alguém se registra, há uma taxa de abertura de 53,9% nos emails enviados logo em seguida.

2. Mande emails nos melhores horários e segundo cada objetivo.

Mas afinal, qual é a melhor hora? Tudo depende do conteúdo e do objetivo de cada email. Proprietários de restaurantes, por exemplo, obterão mais sucesso com o envio de emails no período da tarde, por volta das 15h ou 17h, assim, as pessoas já começam a planejar o jantar.

Como tudo em comunicação é preciso testar, testar e testar, mas separei alguns dados que podem te ajudar:

– Emails enviados entre 6h e 11h tem mais visualização

– Entre 8h e 11h têm altas taxas de abertura, mas taxas muito baixas de clique

– 13h é uma dica. Geral voltando do almoço e dando aquela espiadela nos emails, isso garante Mais cliques se comparados com o horário da manhã.

– Agora, entre 19h e 4h, mais do que em qualquer outro horário, as taxas de cliques estouram, é a mina de ouro dos horários de envio.

3. Qual é o melhor dia da semana para enviar emails?

Se tem melhor hora, claro que tem os melhores dias para enviar email marketing.

Segundo pesquisas, a quinta-feira é o dia em que as pessoas abrem e clicam nos emails mais do que em qualquer outro dia da semana. Como escrevi anteriormente, cada segmento difere, mas, há uma boa chance da quinta-feira ser o seu dia “de sorte”.

4. Combine horário com email

Assim como posts de redes sociais, como cartas, emails nada mais são do que uma conversa. Sim, e como conversa, não seria estranho encontrar alguém às 10h da manhã e este lhe dar “boa noite” ? Sim, então, use madrugada, sábados, domingos, datas importantes, enfim. Lembre-se: é conversa!

5. Tenha conteúdo e arte, conforme o público.

Combine o produto com o receptor. Seu público compra “pelos olhos”? Seu email precisa ter uma layout chamativo e bem colocado. Seu público compra conteúdo? De repente, tudo o que você precisa é de um bom texto. Também é importante lembrar que não importa o público, seu e-mail tem que ser breve. As pessoas não têm mais tempo de ler enormes páginas, se for o caso, deixe links para que os próprios leitores se aprofundem nos assuntos.

Dica Bônus.

Você já deve ter reparado que as empresas, principalmente as de serviços exibem “alguém” para assinar essa comunicação. Estatísticas dizem que ao ver um nome e uma foto, a chance de acontecer uma conversão é significativamente maior. Então, ao enviar um email oferecendo seus serviços, é uma boa ideia alguém assinar, colocar uma fotinho, afinal, lembre-se (sempre) é uma conversa!

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