Melhores Dias e Horários para Emails? Sim, tem, mas tem conversa!

Você já se fez a pergunta: “Qual é a melhor hora e o melhor dia para enviar emails?” Além disso, você provavelmente já fez a pergunta: “Como escrever um bom email de marketing?” Com estas duas perguntas, e muitas outras, estão coisas bem simples de se entender: o planejamento do conteúdo.

Há muitos fatores a serem considerados, mas vamos simplificar: abaixo, listamos cinco coisas cruciais a serem lembradas ao enviar emails.

1. Aproveite o Poder do “AGORA”

Normalmente quando alguém se cadastra para receber um email, as chances dele consumir um conteúdo é quando acabar de se cadastrar. Em média, quando alguém se registra, há uma taxa de abertura de 53,9% nos emails enviados logo em seguida.

2. Mande emails nos melhores horários e segundo cada objetivo.

Mas afinal, qual é a melhor hora? Tudo depende do conteúdo e do objetivo de cada email. Proprietários de restaurantes, por exemplo, obterão mais sucesso com o envio de emails no período da tarde, por volta das 15h ou 17h, assim, as pessoas já começam a planejar o jantar.

Como tudo em comunicação é preciso testar, testar e testar, mas separei alguns dados que podem te ajudar:

– Emails enviados entre 6h e 11h tem mais visualização

– Entre 8h e 11h têm altas taxas de abertura, mas taxas muito baixas de clique

– 13h é uma dica. Geral voltando do almoço e dando aquela espiadela nos emails, isso garante Mais cliques se comparados com o horário da manhã.

– Agora, entre 19h e 4h, mais do que em qualquer outro horário, as taxas de cliques estouram, é a mina de ouro dos horários de envio.

3. Qual é o melhor dia da semana para enviar emails?

Se tem melhor hora, claro que tem os melhores dias para enviar email marketing.

Segundo pesquisas, a quinta-feira é o dia em que as pessoas abrem e clicam nos emails mais do que em qualquer outro dia da semana. Como escrevi anteriormente, cada segmento difere, mas, há uma boa chance da quinta-feira ser o seu dia “de sorte”.

4. Combine horário com email

Assim como posts de redes sociais, como cartas, emails nada mais são do que uma conversa. Sim, e como conversa, não seria estranho encontrar alguém às 10h da manhã e este lhe dar “boa noite” ? Sim, então, use madrugada, sábados, domingos, datas importantes, enfim. Lembre-se: é conversa!

5. Tenha conteúdo e arte, conforme o público.

Combine o produto com o receptor. Seu público compra “pelos olhos”? Seu email precisa ter uma layout chamativo e bem colocado. Seu público compra conteúdo? De repente, tudo o que você precisa é de um bom texto. Também é importante lembrar que não importa o público, seu e-mail tem que ser breve. As pessoas não têm mais tempo de ler enormes páginas, se for o caso, deixe links para que os próprios leitores se aprofundem nos assuntos.

Dica Bônus.

Você já deve ter reparado que as empresas, principalmente as de serviços exibem “alguém” para assinar essa comunicação. Estatísticas dizem que ao ver um nome e uma foto, a chance de acontecer uma conversão é significativamente maior. Então, ao enviar um email oferecendo seus serviços, é uma boa ideia alguém assinar, colocar uma fotinho, afinal, lembre-se (sempre) é uma conversa!

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...