Por que é uma boa ideia contratar uma Agência de Comunicação?

Ouça esse conteúdo [player id=8503]

Com uma infinidade de ferramentas e profissionais autônomos se propondo a fazer o trabalho de comunicação das empresas, isso sem deixar de lado o famoso “sobrinho“, contratar uma Agência de Comunicação parece ser um luxo caro demais, mas olha a novidade: não é!

Hoje a comunicação está personalizada, então, as agências oferecem (pelo menos as boas) pacotes personalizados de acordo com cada necessidade de comunicação. Não há mais espaço para o pacote fechado para todo e qualquer tipo de empresa, hoje, o consultor e planner de agência, discute com o cliente quais são seus objetivos, e, a partir disso, parte-se para um planejamento de ações e só depois entra em ação o orçamento.

Pensa assim: você vai ao médico, ele passa o remédio antes de saber do seu problema? Claro que não, assim também funciona com agências sérias. Elas precisam entender o que o cliente busca e a partir daí trabalhar orçamentos. No final da conta, na ponta do lápis, no passar da régua, contratar uma agência é extremamente mais vantajoso do que contar com profissionais na empresa ou ainda contar com freelas espalhados.

Muitos perguntam:

– Posso fazer meus posts de redes sociais, por exemplo, na empresa?
– Claro que pode.

Mas há dois modos de fazer o certo e o errado.

O certo:

– Profissional de redação
– Profissional de design
– Profissional de métricas

E se você for fazer anúncios ainda precisa contar com:
– Especialista em Google Ads
-Especialista  em Facebook e Instagram Ads e outros “ads” que você lembrar no caminho.

O errado:

– Uma pessoa faz tudo.

As agências são capazes de promover uma verdadeira revolução na comunicação das marcas e empresas.

A profissionalização é urgente
Se existe uma grande quantidade de pessoas usando as redes sociais para se comunicar, as boas práticas de interação das empresas são emergenciais visto que o consumidor não vai esperar uma semana por respostas.

Antes levava uma eternidade para uma pergunta ser respondida nos chamados canais oficiais, era bem burocrático e desanimador.  O SAC agora é em tempo real, e as redes sociais estão no centro das atenções Se não houver uma equipe de comunicação dedicada, as empresas vão perder não apenas negócios, mas também credibilidade. E isso, é só um dos exemplos da importância da interação de redes sociais.

4 Tópicos importantes que uma agência de comunicação pode resolver para empresas:

Redes Sociais

Fazer publicações relevantes, que conversem com o seu público, não apenas engajam, mas também conseguem atrair centenas de outras pessoas novas para o negócio, as redes sociais são o famoso “boca a boca” amplificado. Contar com uma equipe de social media preparada para atender  – e entender – o seu negócio, responder adequadamente, criar artes e campanhas certeiras é o primeiro passo para uma vida longa e próspera nas redes sociais.   

Designer
A partir deles, sua empresa terá  imagens  profissionais e se destacar, não só no mundo online, como também no offline, eles zelam pela chamada identidade visual da marca. Essa história de ficar pegando uma foto qualquer e colocando no Facebook, por exemplo, demonstra pouco cuidado, e ainda pode trazer problemas com direitos autorais. O pessoal ‘da arte’ estudou para isso e sabe perfeitamente como fazer o seu negócio conversar com seu público alvo de forma harmoniosa e eficiente.

Assessoria de Imprensa

Um produto novo, um serviço diferente ou algo que precise ser noticiado? A assessoria de imprensa é muito útil. A assessoria também consegue emprestar a credibilidade dos veículos de comunicação para a sua empresa, visto que a cada “googlada” sobre a sua empresa, um número infinito de reportagens serão apresentados ao seu potencial consumidor.

Marketing Digital

Os anúncios online como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Waze, Youtube, etc passaram a ser obrigatórios com a baixa entrega orgânica dos conteúdos online. Se grande parte das pessoas utilizam a Internet e as redes para encontrar produtos e serviços, uma campanha certeira apresentará ao seu público, o seu negócio e produto.  Tenha certeza: o seu concorrente está utilizando – e muito – justamente por saber que são  a maneira mais rápida de  encontrar algo. Não tem mágica para funcionar, basta ter um Marketing Digital criativo e que entenda como entregar o público certo para os seus produtos.

Fizemos um Podcast sobre esse tema, confira.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...