Quanto custa um clique no Google em 2022? 

Há uma avalanche de anúncios no Google buscando a atenção dos mesmos consumidores, o equivalente a 98% do tráfego global. Saber quanto custa um clique no Google em 2022 pode significar o sucesso do seu negócio ou o anonimato virtual.

Quer saber como fazer com que as pessoas cliquem na sua propaganda no Google e sair na frente do seu concorrente? Essa postagem da KAKOI Comunicação vai te explicar!

Pensar digital
Vamos desmistificar um detalhe: Mesmo que seu negócio não seja um e-commerce, estar no digital também é a chave para a sobrevivência. Claro, pois praticamente todo mundo busca qualquer coisa no Google – incluindo o endereço de uma lavanderia pertinho de seu trabalho.

Por isso, o anúncio é tão importante! O seu negócio consegue entrar de vez no mercado através do Custo Por Clique (CPC) do famoso Google Ads. Você pode, com a estratégia certa, alcançar um grande volume de busca com os mais variados orçamentos. Você não fica buscando lojas e restaurantes pelo Google? Pois é, o seu possível cliente em potencial faz a mesma coisa.

A única maneira de conseguir chegar nessas pessoas é com uma equipe especializada em anúncios de Google que vai ficar atenta com alguns cuidados para não gerar dívidas e perder o seu dinheiro. Um anúncio mal feito vai fazer seu investimento trazer leads nada qualificados – e adeus dinheiro.

O que uma agência de comunicação analisa para seu anúncio?

1 – A influência no custo
No Google Ads você só pagará se tiver algum resultado. Trocando em miúdos:  é alguém clicando no seu anúncio, uma pessoa lendo seu blog, vendo seu canal de YouTube, uma ligação telefônica que teve origem do anúncio, Enfim, a ação das pessoas vai influenciar o valor por clique. Entendeu a importância de se fazer bem feita a ação? Ou você traz quem realmente vai consumir seu negócio e serviço ou vai trazer apenas perfis que sugam a sua verba – e disso a internet está cheia!

2 – A força da concorrência
O mercado é quem dita tudo. O custo de um anúncio no Google vai depender do ramo que o seu negócio está inserido a partir da compra de palavras-chave. Tem palavras que custam muito caro e outras mais baratas. Só uma análise rigorosa de segmentos e palavras-chave vão trazer o melhor resultado para o seu investimento.

3 – A qualidade
Existe um índice de qualidade para cada anúncio. Quanto maior a qualidade, maiores serão as chances do seu anúncio chegar em uma posição de destaque e menor será o preço pago pelo clique. No Google, por exemplo, ter seu anúncio exibido na primeira colocação pagando menos do que o anúncio que está na terceira.

Indicadores

Existem dois indicadores de custo bem interessantes que a equipe da KAKOI fica de olho:

1 – Estratégias de lances automáticos: É possível inserir o termo de pesquisa em cujo resultado você deseja estar presente. A partir disso, o Google decide se sua verba e seu score de qualidade são suficientes para dar o lance que te fará aparecer na página de resultados.

2 – Lance manual: Utiliza a análise diária manual para otimizar a verba – recomendável para campanhas de alta performance, alto custo e alta concorrência!

Existem outras ferramentas, mas é importante que você saiba que para uma melhor otimização de resultados, uma equipe especializada em anúncios precisa estar atenta.

E então? Convencido que precisa de anúncios no Google para ganhar terreno em seus negócios em 2020? Fale com a KAKOI e tenha a melhor assessoria de anúncios do mercado!

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Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

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