Uma inovação especial está levando a marca cult PEZ da Áustria para a era digital em 2016. O PEZ PLAY está proporcionado aos produtos clássicos da PEZ uma experiência de entretenimento interativa em telefones celulares e tablets, divertida para crianças como para jogadores adultos. Os jogos gratuitos são baixados rapidamente com um código e, então, a experiência de jogo digital pode começar.
O PEZ PLAY está sendo apresentado na exclusiva Feira Internacional de Doces e Biscoitos de Colônia de 2016. “Ao lançar o PEZ PLAY, a PEZ comprovou, mais uma vez, como a marca permanece contemporânea”, disse a diretora de Marketing Gabriele Hofinger, “Os jogos digitais trouxeram a marca cult para os dias de hoje, aumentando o encanto ao ligar uma geração com a próxima”.
Angry Birds (Pássaros Raivosos) e Bricks Breaking (Quebrando Tijolos)
O primeiro jogo PEZ PLAY a ser comercializado será um minijogo (minigame) do Angry Birds da PEZ. Como uma parceira exclusiva da ROVIO, todos os porta-doces (dispensadores) do Angry Birds da PEZ terão um “código do pássaro” (“bird code”), a partir da primavera de 2016 — em um período prévio ao filme — dando acesso gratuito ao novo jogo da PEZ.
O passo de desenvolvimento seguinte será o lançamento de uma segundo jogo de aplicativos, no segundo semestre de 2016: o Bricks Breaking, em um design icônico da PEZ. Outros jogos divertidos e educacionais gratuitos serão disponibilizados aos compradores dos doces clássicos da PEZ, fornecendo mais benefícios do produto e entretenimento aos consumidores.
O Grupo PEZ é um empreendimento global. O Japão e a Austrália são os principais mercados da empresa, junto com a Europa e os EUA. Os produtos da PEZ estão disponíveis em mais de 80 países. Anualmente, mais de 70 milhões de porta-doces e 5 bilhões de doces são fabricados. A PEZ emprega 750 funcionários em todo o mundo.
Fonte: PR Newswire