Cuidar bem do Google Meu Negócio é indispensável para pequenos estabelecimentos

O Google Meu Negócio é uma ferramenta do Google, ok, você já sabe.
O GMB, como ele é chamado é totalmente de grátis. 0800. Vasco.
O GMB inclusive vai mudar de nome e de plataforma, sendo, apenas, o “Perfil de Empresa”, nem o aplicativo vai existir mais.

Não se preocupe, quando você acessar o link antigo vai ser direcionado para o novo sem problemas.
Agora, você precisa se preocupar, e muito, se você nunca acessou o seu próprio perfil nessa rede.

Pense na seguinte situação:

A firma inteira procura um local para almoçar. 99% das pessoas vão até o Google e digitam:
“Almoço perto de mim”
O Resultado será de links patrocinados e, lá, grandão, bonito, em destaque, com mapa e tudo o Google Meu Negócio.
A pessoa clica em um dos locais e tem foto, cardápio, comentário, horário de atendimento, link para o site. Já no outro, parece uma cidade abandonada, não tem nada.
Qual você acha que será a escolha?

Esse tipo de pensamento, junto com a prova social, gera melhor classificação que gera mais resultados em vendas e visita no seu estabelecimento. A mágica acontece quando nos dedicamos.

Então, fica a dica:
Mantenha seu perfil atualizado, com as mudanças propostas pelo Google, a ideia é que a área ganhe ainda mais relevância e você, com certeza, não pode ficar de fora dessa.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.