A arte de se fazer uma arte para redes sociais

Sabe aquelas postagens de Facebook, Instagram, Twitter com fotos trabalhadas dentro de uma moldura personalizada, com a identidade visual de uma empresa? Essa publicação é a chamada arte e, acredite, ela não nasce do nada e nem fica pronta rapidamente como um miojo. Há todo um processo para se criar uma arte de redes sociais que você vai descobrir agora!

Primeiro passo
O primeiro passo de como esta arte nasce é entender o que a empresa faz. Jamile Maltaca, que cuida das redes sociais da KAKOI Comunicação, sabe muito bem que para entender o cliente antes de fazer uma arte é fundamental saber os serviços prestados e estudar a área em que a empresa atua:

“Os planejamentos são feitos com base em pesquisas de mercado e nós sempre temos que pensar: o que o público final gostaria de ver em uma página das redes sociais do nosso cliente? Dessa forma, as redes sociais estão sempre caminhando com o que está acontecendo no momento, as tendências de posts, vídeos, memes, assuntos do momento, etc”

Segundo passo
Agora que o conteúdo foi criado é hora de enviar este briefing para o time da arte desenvolver a peça – claro, de acordo com a identidade visual de cada cliente. Quando os criativos criam determinada peça, a arte é enviada para os responsáveis pelas redes sociais que vão ter que aprovar o resultado. E aqui são analisados não só o conteúdo, mas também o formato, o conceito por trás e se está tudo dentro do que o pessoal das redes sociais pensou.

Terceiro passo
É hora de agendar as peças nas redes sociais. Essa etapa é importante, pois, não basta apenas publicar e fim de papo. É preciso saber quais os horários que elas entrarão, em quais redes estas peças estarão presentes e as repostagens. Acredite, há todo um estudo a respeito disso.

Quarto passo
Por fim, os resultados são analisados para que possam ter melhorias e também, continuar com ideias de publicações que foram sucesso: “Além disso, é feita a interação nas redes sociais, que gera engajamento, aumenta as métricas da página, além de claro, gerar proximidade com os possíveis clientes” completa Jamile.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Eu mesmo!

KAKOI Comunicação, agência de marketing, geração de conteúdo para resultados. Estratégia, desenvolvimento de logos, blog, gestão de redes sociais e anúncios Google, LinkedIn, TikTok e Meta (Facebook e Instagram).

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.