Ouça esse conteúdo em áudio [player id=6425]
Era uma vez o Zezinho.
Zezinho queria desde muito pequeno ser empreendedor, ter o seu próprio negócio.
Zezinho trabalhou muitos anos como funcionário, até que decidiu sair e montar seu próprio negócio.
Zezinho sabia vender, e sabia o que queria vender, mas não sabia como começar o seu negócio. Procurou um contador e ele fez a parte burocrática, pronto!
Já tinha CNPJ podia dar nota, podia divulgar o seu negócio.
?? Curso ensina a Digitalizar e Vender Mais pela Internet
Zezinho não tinha nada, somente o nome da empresa então, procurou também uma agência de comunicação para dar início a sua estratégia de comunicação.
A primeira providencia de Zezinho junto com a agência foi o desenvolvimento da marca.
Zezinho tinha várias ideias, queria que a logo fosse maior, queria que as letras fossem maiores, mas então Zezinho pensou:
– O que eu entendo de desenvolvimento de marcas? Nada. Vou deixar com quem entende.
Marca pronta, era hora de fazer o enxoval básico de comunicação da empresa de Zezinho:
✓ cartão de visita
✓ fachada,
✓ sinalização interna,
✓ site
✓ Presença virtual
✓ redes sociais
Zezinho agora estava com tudo pronto! Agora é começar a vender.
O que Zezinho vendia?
Não importa.
Qualquer negócio que queira de comunicar com seu público deve tomar providências pontuais de comunicação, deve se preparar, afinal, Zezinho não quer voltar a ser um funcionário, ele quer ter sucesso!