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A importância de utilizar o Google Analytics para que seu e-commerce seja encontrado

Você deve estar utilizando a Internet para o seu negócio – e você não está sozinho. Só cria site quem quer vender seu produto ou serviço e naturalmente está querendo ser visto, porém está todo mundo no mesmo barco. Então, o que diferencia o site do seu negócio com o do concorrente? A resposta é simples: O bom uso de informações sobre o seu público.

E não tem mágica, nem sorte, nem uma ferramenta misteriosa que poucos conhecem. Existe, sim, ferramentas importantes que monitoraram a sua presença digital que, desde que sejam bem aplicadas, garantem este alcance certeiro. De um modo ou de outro, todas as empresas estão na Internet justamente pelo simples motivo de que grande parte dos consumidores estão navegando o tempo todo.

É aí que entra a inteligência de quem sabe interpretar o Google Analytics, uma ferramenta indispensável e gratuita que auxilia neste processo de compreensão do comportamento do usuário dentro do site, como um todo. É possível saber desde a origem do tráfego até o momento de conversão, a chamada compra final.

“Existe um código de acompanhamento que está inserido dentro do site com parâmetros colocados nas URLs. É possível acompanhar todas as atividades dos usuários dentro da página. Quando se cria uma campanha e ela segue para as redes sociais, é o bom uso do Google Analytics que permitirá mostrar de qual plataforma a visita se originou. Para quem pretende investir em anúncios, essa informação faz toda a diferença. Você deixa de usar o achismo e passa a usar a tecnologia certeira de comportamento de consumidor’ explica Juliana Antunes, Gestora de Marketing Online da KAKOI Comunicação.

Diferente de materiais do mundo tradicional off-line, a Internet permite esta mensuração de quem veio procurar o seu produto, qual a origem de seu usuário e qual conteúdo ele está pesquisando. Juliana lembra ainda que o bom uso do Analytics te ajuda a saber qual foi o tempo de navegação ou páginas acessadas também:”Se pensarmos em uma loja virtual, dá para criar anúncios apenas para quem realmente entrou no seu site, o chamado remarketing. Não existe mais tiro no escuro: Conseguir falar com seu público, sabendo onde ele está, e como ele chegou até você, só é possível se utilizar esta ferramenta de maneira inteligente” completa Antunes.

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Por Equipe KAKOI
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