PROCURANDO ALGO?

Anunciar no Facebook Ads pode ser a grande vantagem da sua estratégia

Data: 26 de fevereiro de 2013
Autor: Boby Vendramin

Facebook Ads

Anúncios do Facebook

Atualmente, o Facebook conta com um público de mais de 1 bilhão de usuários. E vários desses usuários passam boa parte de seus dias consumindo conteúdo dentro dele. Esses são bons motivos para anunciar no Facebook Ads? Talvez. Levanto uma questão importante: com tanto conteúdo, por que o usuário vai prestar atenção logo no meu anúncio? A resposta é simples: segmentação.

Segmentação

É muito mais fácil vender qualquer produto a uma pessoa que se interessa por ele. Através do Facebook Ads, é possível falar diretamente com o seu público.   Vamos a um exemplo:

Vamos usar como base um restaurante de comida japonesa localizado em  Curitiba.

Nos dados que tenho agora, se formos segmentar o anúncio para Curitiba mais um entorno de 16 km, atingiremos 1,397,300 pessoas. Um público não muito segmentado.

Agora vamos dar uma filtrada na faixa etária do nosso público, fazer o anúncio aparecer apenas para pessoas de 21-45 anos. Atingiremos 927,520 pessoas. Um público um pouco mais segmentado.

E se nosso anúncio fosse direcionado somente aos homens em um relacionamento sério? Algo como: “Surpreenda sua cara metade com um jantar tipicamente japonês!” Teríamos 50,040 pessoas mais segmentadas!

Que tal um filtro de interesses? Fazer o anúncio aparecer apenas para pessoas que se interessem em comidas e jantares. Teríamos 160 pessoas. É pouco? Sim, mas um público altamente segmentado, ou seja, se a pessoa visualizar o anúncio, terá muita chance de dar atenção a ele, principalmente se o anúncio oferecer algum tipo de promoção.

Ainda é possível inserir filtros no idioma, formação e locais de trabalho.

E se ninguém clicar no meu anúncio? Se você optou pelo sistema de cobrança CPC (custo por click) você não será cobrado e terá a chance de definir melhor seus filtros, mudar o texto/imagem do seu anúncio e tentar novamente! Já pensou se a revista Veja só te cobrasse se o seu anúncio desse certo?

Quanto devo investir?

Digamos que você resolva investir R$ 50,00 por mês em Facebook Ads, que é um valor bom para conhecer a ferramenta e ajustar seus anúncios. Se o número de curtidores da sua página está aumentando, a interação do seu público está aumentando, seu telefone está tocando, e os cinquentinha não estão dando mais conta, por que não aumentar o investimento?

Numa próxima oportunidade falaremos sobre campanhas de história patrocinada. Até breve!

2 Comentários

  1. Heitor disse:

    Já li a respeito…. parece ser mais eficiente que o Adwords!

Deixe o seu comentário!

 

VOLTAR