PROCURANDO ALGO?

Até 2020 teremos smarts em 90% da população com mais de seis anos

15253013980_f413a705db_zNão tem mais volta! A tecnologia está presente na vida das pessoas – e  cada vez mais cedo. Pelo menos é isso que diz um estudo chamado Mobility Report, realizado pela Ericsson, que saiu nesta semana. Os indicativos apontam que pelo menos 90% da população mundial com mais de seis anos (sim, SEIS anos) terá um smartphone até 2020. 

Isso significa que teremos quase 6,1 bilhões de dispositivos espalhados pelo planeta – em teros comparativos,  agora o montante é de 2,7 bilhões.  E o principal mercado para esta demanda impressionante deve ser mesmo China e Índia, países que possuem hoje o maior crescimento global.  Para ter ideia, a Índia registrou 18 mi adesões entre os meses de julho e setembro de 2014 enquanto que a China bateu 12 milhões. A nossa América Latina registrou  6 milhões neste mesmo período.

E  o volume de smarths tem até uma tendência prevista com relação ao tráfego de dados: a principal atividade será a reprodução de… vídeos. Aproximadamente  55% de todos os bytes transferidos na web nestes dispositivos deverão servir para visualizar vídeos.

E  você, como que fica?
Agora é contigo: sabendo que o mercado de vídeo tem um grande futuro pelos celulares, o  que a sua empresa precisa fazer para não perder este filão tecnológico?  Cada vez mais é preciso estar com o seu negócio – comércio – serviço – ONG na web – e isso não é mais opção…

Os dados são do UOL Tecnologia e a imagem é de Thiago Marques (Flickr).

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Aroldo Glomb Jr.
em dentro de:
Internet, Tecnologia