PROCURANDO ALGO?

Chat: Atendimento e vendas em tempo real

Velocidade. Essa palavra define como nenhuma outra a época em que vivemos, e o atendimento em tempo real, claro, está envolvido nisso, pois, a sua venda pode ser em tempo real. Pense comigo na jornada de compra do seu cliente e veja se faz sentido:

– O seu cliente cria a necessidade por seu produto ou serviço
– Você tem o produto ou serviço
– Teve boas técnicas de SEO e Redes Sociais, assim seu site foi encontrado
– O propenso cliente te encontra no Google
– Clica no teu site
– E faz uma pergunta sobre preço, qualidade ou algo assim, qual das opções é melhor para vender:

(a) Ter um formulário disponível para responder em até 24h
(b) Ter um chat mas ninguém dedicado a esse atendimento
(c) Ter um chat funcionando no seu site, integrado com seu Facebook e com atendimento em tempo real.


Velocidade.Guarde esta palavra.

As pessoas querem ter as suas necessidades imediatamente atendidas. As empresas querem orçamentos em tempo real para que possam, também em tempo real, negociar condições de pagamento e entrega.

Velocidade.

Um exemplo de serviço.
Uma das nossas colaboradoras aqui da KAKOI é usuária de iPhone, a bateria do seu celular começou a acabar muito rapidamente, como ela trabalha com vendas, o celular é um instrumento de trabalho. Ela faz a demanda e partimos em busca de orçamentos. Pedimos, tudo remotamente, via site 3 orçamentos. Um deles nos respondeu em tempo real, outro deixamos um formulário não respondido até hoje e um terceiro respondeu após 5h.

De qual fornecedor vocês acham que fechamos o serviço?

Velocidade.

Claro. As necessidades são urgentes e precisam ter respostas imediatas. O consumidor (por enquanto) entende que você não o responderá em feriados e finais de semana, mas não entende que você disponibilize um site e não atenda suas perguntas em tempo real.

Então, se você tem um site, vende um serviço ou produto que dependa de informações extras você tem que ter atendimento em tempo real, sob pena de perder vendas, muitas vendas.

Outra funcionalidade ligada ao antigo SAC, mas que facilita e muito a vida de quem quer comprar da sua empresa é o “Callback“. E o que vem a ser essa tal de Callback? Simples, você que já tem preparada uma estrutura preparada para falar com alguém, fala. Muitos consumidores, principalmente os mais tradicionais não gostam de ficar conversando via mensagem, alguns se cansam, alguns celulares são ruins e entregam uma experiência ruim, ou ainda, apenas gostam de ouvir uma voz, a voz daqueles que eles precisam conversar. O callback é exatamente isso, o cliente entra no espaço do chat e há um ícone de telefone em que o seu futuro cliente é convidado a deixar o telefone dele, depois, a sua central toca ligando para esta interação em menos de 30 segundos. Hora de fazer valer toda a simpatia e o discurso de vendas.

Mas, e você vai conversar por onde? Por onde o consumidor quiser, telefone celular, site ou telefone normal. Ah, e outra boa funcionalidade é que se você quiser, pode direcionar as ligações do seu Jivo diretamente para o seu celular. Muito fácil configurar.

Aqui na KAKOI recomendamos aos nossos clientes e nos sites que desenvolvemos a plataforma Jivo Chat (clique aqui e conheça), ele inclusive conta com versões grátis para você testar, mas claro, há diversas outras no mercado, o importante é responder. 😉

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Por Ediney Giordani
em dentro de:
Comunicação, Ferramentas, SAC 2.0