O que uma rede social totalmente encampada por adolescentes tem a ver com o seu negócio? Tudo. Sim, isso mesmo, tudo.
O aplicativo que é Chinês e tem como seu principal financiador um banco japonês (Softbank) já está avaliado em mais de 75 bilhões de dólares, para se ter ideia do que isso significa podemos comparar com o Uber, que vale menos que isso.
Afinal de contas, o que é o Tik Tok?
Ele é simples, e talvez isso explique o seu sucesso. O Tik Tok é um aplicativo basicamente de vídeos curtos de 15 segundos. Nestes vídeos você pode dublar memes, dublar filmes, inventar situações engraçadas, enfim, a criatividade é o limite.
Quem está lá?
Principalmente adolescentes, e as marcas já descobriram isso, então, se a sua empresa tem qualquer relação com esse mercado, você tem que estar lá.
No TikTok não há, pelo menos não oficializado, um modus operandi do tipo faça isso e aquilo e assim ganhará mais visualizações, comentário ou seguidores. Tem diquinhas básicas:
– Faça bom conteúdo
– Parta do básico e a partir daí vá aprimorando
– Participe dos desafios (Challenge)
– Use # sempre
E se você acha que o Tik Tok é pouca coisa, presta atenção no serviço: ele foi baixado mais de 63 milhões de vezes somente no mês de agosto. Foi primeirão em downloads no Google e nos iPhones venceu o Youtube e o Instagram.
Ok, você pode argumentar que na China tem gente pra xuxu e na Índia, segundo país com maior número de downloads, idem, mas vai lá, só por curiosidade dá uma olhada nos brasileiros e nas celebridades brazucas presentes na plataforma. Eles gostam de perder tempo? Claro, que não.
Então, se a sua marca tem qualquer convergência com o público alvo do TikTok, não diga que eu não falei das flores, chama sua Agência de Comunicação para conversar e bora postar para esse público!