PROCURANDO ALGO?

Como ativar o “Modo Deus” no Windows 10 e “fazer milagres”

Data: 17 de agosto de 2015
Autor: Aroldo Glomb Jr.

desativarVc sabe o que é o “Modo Deus” (ou “GodMode”) ? É um painel de controle especial que reúne em um único lugar todas as ferramentas que você precisa para gerenciar em detalhes a sua máquina tai como..
– Contas de usuários
– Backups
– Organização de dispositivos conectados (incluindo impressoras)
– Segurança
– Perfis de energia
– Etc, etc, etc, etc, etc, etc…

Mas como dar o start no recém-lançado Windows 10 ?  Vamos lá então?

1 – Na Área de trabalho do seu PC, clique com o botão direito do mouse em qualquer região limpa, e, através do menu de contexto que se abre, crie uma nova pasta qualquer, por enquanto, nem é preciso atribuir um nome ao tal diretório.

 

Em seguida, selecione a pasta e pressione a tecla F2 (ou clique nela com o botão direito do mouse e selecione a opção “Renomear”) Agora vem a parte mágica: renomeie o diretório como “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}” (sem as aspas) e pressione a tecla Enter. Conforme exemplificado na imagem abaixo, perceba que o ícone da pasta muda completamente.

Pronto! Ao dar dois cliques no ícone, você será apresentado ao painel do Modo Deus. Perceba que todas as ferramentas do GodMode estão separadas em diferentes categorias, e que estas estão ordenadas em ordem alfabética. Use o recurso à vontade, mas lembre-se de jamais renomear a “pasta/ícone”, pois o acesso será perdido instantaneamente e você precisará refazer o procedimento desde o início.

Se você ainda não tem um Windows original para atualizar, clique aqui e compre o Windows 10 direto na loja oficial da Microsoft.

Simples? Então vai lá e manda ver! 

Saiu no TecMundo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 

VOLTAR