Automação de Marketing é a utilização de estratégias que auxiliam empreendedores a captar leads (contatos qualificados) com o objetivo de vender e se relacionar de maneira escalável e espontânea. Segundo a Nucleus Research, a produtividade de vendas pode crescer em média 14,5% com o auxílio de algumas ferramentas criadas especialmente para este objetivo.
Com a automação de marketing é possível, por exemplo, promover a interação dos usuários, desenvolvendo fluxos de informação para o envio de e-mails. Também é possível programar postagens em redes sociais, promover a integração com sistemas de CRM, criar facilmente landing pages, realizar testes A/B e mensurar resultados.
Além disso, o processo de automação ajuda o empreendedor a aumentar a lucratividade da empresa consideravelmente. Isto porque, ao otimizar e facilitar os processos de marketing digital, ganha-se tempo com uma das partes mais importantes, que é converter os leads em verdadeiros clientes.
Outras vantagens são:
– Possibilidade de controlar os gastos com marketing;
– Agilizar o processo de comunicação e venda com os clientes;
– Saber qual a melhor campanha de marketing criada por sua equipe;
– Enviar mensagens distintas para públicos segmentados.
Fonte: DINO