PROCURANDO ALGO?

Conteúdo: o herói ou vilão silencioso

Data: 24 de novembro de 2016
Autor: Ediney Giordani

conteudoVocê pode não saber, você pode até mesmo não acreditar, mas o conteúdo é o agente que vai levar a sua empresa a ganhar mais ou menos dinheiro na internet, que vai levar você a investir mais ou menos dinheiro na internet, que levará a sua empresa as primeiras ou “últimas” páginas do Google, sim, ele tem toda essa importância.
Antes de falarmos mais sobre, vamos descobrir primeiro:

O que é conteúdo?

Conteúdo são os textos, os detalhes, as indicações sobre o seu produto ou serviço. Por exemplo, você trabalha com loja de tintas, o conteúdo não é a tabela de preços, não é a lista de tintas que você vende e também não é o horário de atendimento, conteúdo é algo diferente disso. Conteúdo é você contar para o seu cliente qual tinta é indicada para qual ambiente, que rendimento tem cada tinta e com que tipo de aplicação, se devo usar pincel ou broxa, enfim, conteúdo é a reunião de informações que realmente auxiliam o seu cliente na hora de decidir pelo seu produto.

Uma máxima batida, porém muito correta deve ser levada em consideração: no que você é bom, ou melhor, muito bom? Aí é que está o seu “pulo do gato”, deve haver algo na sua empresa que representa o seu diferencial, algo especial,  o atendimento premium, um produto exclusivo, profissionais que personalizam aplicação, enfim, nunca abra ou mantenha uma empresa aberta sem um diferencial competitivo, as possibilidades são infinitas, basta você apostar e investir em uma delas.

O conteúdo está aí, em cada detalhe especial que você oferecer ao seu público final.

Mas, como posso economizar por conteúdo?

Meu nobre, exemplos não faltam, vejamos:

Você vai desenvolver um novo site, um investimento importante em comunicação, um investimento que carece muDeitas vezes um sacrifício financeiro, aí a pergunta:

V0cê tem conteúdo?

Ah, mas eu quero um site só para existir. Então é isso que vai ocorrer, vai existir.
Ah, mas eu quero que desenvolvam conteúdo para mim. Ok, é possível, mas um conteúdo de qualidade e personalizado tem seu custo, ou ele fica genérico, se ficar genérico o seu diferencial competitivo que falamos acima acaba, morre.

Vamos entender que cada caso é um caso, mas que em todos eles o conteúdo é o rei. Não importa se você tem uma grande empresa de logística ou uma pequena veterinária, cada um tem o seu conteúdo exclusivo e personalizado.

Adeus Preguiça.

Muitos empresários tem vergonha ou até mesmo preguiça de escrever, e de novo reforço aqui, sim, você pode contratar um profissional para desenvolver o conteúdo para você e provavelmente ficará muito bom, porém o custo para ficar personalizado é alto, é necessário um recurso financeiro adicional. A dica a seguir serve principalmente para pequenas e médias empresas.

Escreva.

Sim, escreva. Faça você mesmo o seu conteúdo, não importa se você não sabe escrever corretamente ou se o seu texto ficará coeso, isso pode ser facilmente corrigido pelo profissional da agência apenas com ajustes, porque o essencial, a personalização, estará lá e voia la, você terá conteúdo especifico, personalizado e diferenciado.

Quem mais se importa com o resultado e quem mais conhece os detalhes da sua empresa é você, faça valer esse diferencial.

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