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Quem tem Instagram com certeza já se deparou com alguma pessoa falando bem de algum produto que acabou de receber, os famosos recebidos do dia. Estas celebridades do mundo digital, denominados influencers, costumam ser procuradas por empresas ou marcas para representá-las e influenciar outras pessoas a conhecer ou comprar determinados produtos ou serviços nas redes sociais.
Mas até que ponto esse formador de opinião agrega valor ao seu negócio?
Dependendo da parceria que é fechada, sim, eles podem ser uma ótima estratégia de divulgação da sua marca.
Mas devemos ficar atentos alguns pontos dessa estratégia, como:
Conhecer realmente o Influencer, não apenas a quantidade de seguidores que ele tem, é ir a fundo MESMO, verificar os posts passados, as causas que ele defende, as bandeiras que ele ergue, se o público que ele atinge é o mesmo que o seu, e as antigas, e recentes parcerias.
Afinal, todo cuidado é pouco, pois a partir do “fechamento de contrato” a imagem da sua marca fica atrelada a esse influencer, e tudo que ele fizer, para o bem ou para o mal, pode respingar na sua empresa, e aí você terá que agir rapidamente, e postar uma nota se posicionando perante algum ocorrido. Como aconteceu recentemente com alguns Influenciadores
Outro ponto a ser definido, é a escolha entre macro e micro influenciador, o primeiro conta com uma audiência bastante abrangente e heterogênea, já o segundo conta com audiência específica e consegue fazer uma comunicação mais personalizada.
Mas lembre-se a escolha e a estratégia tem que partir da sua empresa ou da sua equipe de comunicação, não ele só apresentar o Mídia Kit e fazer o recebido do dia e pronto. É preciso que esse formador de opinião vista realmente a camisa.
Mais uma coisa, a parceria com influenciadores, NÃO substitui uma BOA GESTÃO DE REDES SOCIAIS, ela apenas agrega.
Fizemos um vídeo sobre isso, acompanhe