Devo ou não ter um Google Plus?

Basicamente a resposta para essa pergunta é Sim, você deve ter um Google Plus, principalmente quando se trata de um perfil de empresa.

Inicialmente criada para competir com o Facebook, o Google Plus acaba levando vantagem por ser um produto do Google e com isso é facilmente integrado com outros serviços da empresa como o Gmail, Drive, Youtube, além de fazer com que as empresas que possuem o perfil apareçam mais facilmente nos resultados orgânicos do Google (mesmo que eles neguem essa vantagem na prática acontece).

Outra vantagem que a rede possui perante o Facebook é o botão G+, esse botão está presente em diversos blogs e sites e funciona como o curtir ou twittar que nós já estamos tão acostumados em ver por ai, a vantagem é que quanto mais pessoas marcarem esse conteúdo como relevante e interessante mais fácil ele vai ser encontrado por outras pessoas e pelo próprio mecanismo de pesquisa do Google.

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Assim como no twitter e no instagram, o Google Plus utiliza as hashtags para identificar os assuntos dos posts e atingir um público ainda maior dentro da própria rede e com o passar do tempo ele passou a incluir essas marcações sozinhas, o que é um ponto positivo para quem quer economizar tempo.

O Google Plus permite também videoconferências de uma forma bem mais dinâmica e fácil do que o Skype, por exemplo, pois permite que você convide pessoas que não estejam no seu circulo de amigos, o que acaba tornando ele uma ótima ferramenta para reuniões, entrevistas e até mesmo para artistas estarem mais próximos do seu público com a opção de disponibilizar esses Hangouts no Youtube ou para as pessoas acompanharem através do seu Google Plus.

Mesmo com tantas vantagens a maioria das pessoas ainda não aderiu ao Google Plus por ele não possuir uma solicitação de amizade e as pessoas ficarem livres para seguir o seu perfil mesmo ‘sem a sua autorização’, o que pode dar a impressão de não ser uma rede segura para o compartilhamento de informações pessoais. Mas o que poucas pessoas sabem é que ao contrário do Facebook ele possui um sistema mais aprimorado de privacidade e você pode escolher com quem compartilhar cada informação postada de uma forma muito mais intuitiva e rápida do que em outras redes sociais.

Então, se for para escolher entre fazer ou não um perfil no Google Plus a dica é fazer sim, pois além das vantagens já citadas é uma rede que está crescendo cada vez mais e quem sabe não acabe se tornando o ‘próximo Facebook’.

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Sobre o Autor:

Ediney Giordani

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