Dia do Podcast no Brasil: Saiba quais “kakoinianos” possuem programas e divirta-se!

No dia 21 de outubro acontece o Dia do Podcast no Brasil e você sabe que podcast é a uma maneira divertida e fácil de comunicar qualquer assunto por um motivo muito simples: é como um programa de rádio em que a pessoa consegue ouvir em qualquer lugar, em qualquer horário.

E a história desta data é essa aqui…

O primeiro Dia do Podcast aconteceu nos Estados Unidos em 30 de Setembro de 2014, quando o podcaster americano Steve Lee (do então Netcast Studio) criou uma ação nas redes sociais para chamar a atenção desta ferramenta de comunicação com a simbólica marcação #PodcastDay O alcance foi enorme e, desde 2015 a data se tornou um evento internacional.

Porém, alguns podcasters brasileiros escolheram outra data (dia 21 de outubro) por ser o dia da publicação do primeiro Podcast nacional, o Digital Minds, criado por Danilo Medeiros em 2004.

Olha ele ai…

E hoje o podcast tem sucesso garantido, desde que haja conteúdo relevante e bom! E olha isso: a Associação Brasileira de Podcasters (Abpod), junto com o Ibope Inteligência, realizou uma pesquisa levantando 2 mil podcasts ativos no Brasil no ano passado, ou seja, hoje este número está bem mais alto, em diferentes plataformas.  Mais de 40% dos 120 milhões de usuários da internet no Brasil já ouviram pelo menos uma vez algum programa. Com a pandemia, muita gente começou a criar seus próprios programas, então é fácil imaginar que esses números não param de crescer.

Sabia que a KAKOI Comunicação possui alguns podcasters? Ouça então quais são eles no Dia do Podcast no Brasil!

Ediney Giordany – O Fundador da KAKOI Comunicação possui dois programas:

kakoicom:
Este é o “da firma”. O podcast kakoicom aborda marketing e comunicação a partir da abordagem das próprias agências de comunicação. Todos os profissionais debatem assuntos relacionados com redes sociais, branding e tudo mais que una marcas, empresas com comunicação.

Segue aqui!

O Pior do Brasileiro: O Pior do Brasileiro é um podcast que fala, com bom humor, as incongruências das decisões tupiniquins. Coisas que escrevemos, defendemos mas de fato não fazemos. O programa discute fatos da sociedade de maneira bem humorada. O Pior do Brasileiro tem um pouco de cada um de nós e os convidados da bancada, Geison Vendramin e Tramujas Jr, são umas figuras com suas tiradas.

Segue ai:

Helo: Especialista em Social Media e anúncios da KAKOI, a Heloisa Negrão tem um podcast bem bacana:

alohelopodcast; Quer saber sobre cultura, inovação e empreendedorismo? Este programa é bem divertido. A Helô conversa com muita gente que está em outros países, como uma chamada telefônica.

Segue….

Aroldo Glomb: Jornalista e assessor de imprensa da KAKOI, ele é o mais entusiasta. Senão vejamos…

Conversa de Câmara: O universo da música erudita tem muita coisa a ser explorada. É uma viagem musical do jornalista e seu amigo e advogado Eduardo, em um programa criado para conhecer minuciosamente obras barrocas, românticas e clássicas que estão “fora do circuito”.

Vale a pena ouvir!

Podcast ADVFNADVFN Podcast é o programa semanal da ADVFN, o maior portal de investimentos do Brasil. Tenha em seu agregador todas quinta-feira, análises de mercado, sobe e desce da bolsa, trends e impacto de mercado. Tudo feito por profissionais que entendem do assunto. O Aroldo Glomb apresenta o programa com comentários de Bruno Torres, Tramujas Jr e Brasilio Andrade Neto, o Brasa!

Para bons investimentos.

Rock Argentino: Seja bem-vindo ao Podcast Rock Argentino! Toda semana, o Aroldo Glomb vai trazer uma banda clássica do pais vizinho. Tem bandas como Almendra, Pescado Rabioso e por aí vai.

Chê, boludo, acompanha ai…

Jazz & Blues Delivery: Deu para perceber que o Aroldo gosta de música, não é? Então acompanhe Jazz & Blues Delivery, o programa que entrega direto pra você o que está acontecendo hoje no mundo do jazz e do blues. O programa vai dar um tempo agora, mas vai voltar em breve com muita novidade.

Escute ai o programa!

 

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest