Em tempos de Fake News, assessoria de imprensa é um santo remédio

Parece que todo mundo virou comunicador. Postar no Facebook qualquer link daqueles sites com nomes bizarros (algo como MeuBrasil666, O Grande Avaliador ou qualquer outra bobagem do gênero) já faz com que o internauta se sinta um jornalista. Uma foto com filtro do Instagram faz com que o seu tio se sinta o próprio Sebastião Salgado! Gravar um marmanjo falando apenas sobre os assuntos da sua bolhas e publicar no YouTube – muitas vezes desfilando ódio na sua fala – atrai a atenção de pessoas que pensam igual e nunca deixam esta redoma.

Claro que o avanço da tecnologia remodelou a forma como nos comunicamos, o que é excelente, porém, esta nova realidade abriu as portas para as Fake news. Por isso é que a assessoria de imprensa se faz tão necessária nos dias de hoje. O trabalho da assessoria de imprensa para divulgação de marcas nos principais veículos do país e, consequentemente, nas redes sociais, deixou de ser acessório e já é artigo de luxo.

Quando falamos em jornalismo, a primeira coisa que muitos imaginam é Fake news muito por culpa destas pessoas que disseminam informações falsas – e o pior, de pessoas que preferem acreditar em sites poucos confiáveis e não mais nos grandes portais.

É preciso ter muito cuidado com notícias falsas e a sua repercussão negativa!

Pense na sua empresa, por exemplo, no seguinte ciclo:
— Sai uma notícia ou informação falsa sobre o seu negócio
— Alguém publica nas redes sociais e marca os amigos
— A imagem do seu negócio pode ficar seriamente arranhada

É urgente um remédio contra essa praga! É fundamental um profissional de comunicação criar uma nota oficial esclarecendo toda a situação. Esta nota precisa alcançar os grandes veículos e principais influenciadores com a versão oficial. Fica mais fácil refutar possíveis acusações e manter um posicionamento claro.

As notícias falsas são uma realidade em todo o mundo e motivo de preocupação para todas as empresas. Tenha sempre informações com credibilidade e transparência na divulgação de sua marca, com campanhas corretas que sejam adequadas às boas práticas da comunicação.

Assessoria de imprensa é o remédio mais adequado!

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Eu mesmo!

KAKOI Comunicação, agência de marketing, geração de conteúdo para resultados. Estratégia, desenvolvimento de logos, blog, gestão de redes sociais e anúncios Google, LinkedIn, TikTok e Meta (Facebook e Instagram).

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.