KAKOI

Face na guerra contra notícias falsas

faceSabe aquela notícia de que um partido quer privatizar todas as instituições do Brasil?

Ou aquela outra, sobre uma suposta declaração do Papa sobre  a existência de seres viventes debaixo da Terra?

Cada notícia insana que chega todos os dias para a gente que grande parte delas pode ser verdadeira sim, porém o risco de pagar mico nas redes sociais divulgando notícias falsas e ficar feio perante seus seguidores é grande.

Agora é guerra! O Face quer acabar com isso – e esta não é uma notícia falsa, ok?

De acordo com o portal G1, desde ontem a rede social foi atualizada para mostrar menos notícias consideradas, digamos, falsas, na timeline. O próprio Face explicou que o número de postagens marcadas como mentirosas irá diminuir conforme os usuários as denunciarem MASSS o próprio Face foi o primeiro a anunciar que não irá apagar essas notícias ou analisar seus conteúdos.

A ideia é que o feed de notícias seja interativo com os amigos e encontrar as coisas que importam de vdd  para o internauta.

A partir de agora, as postagens que forem mais denunciadas (as enganosas) também levarão uma anotação que indica que elas foram reportadas como tal.

Isso tudo, claro, a menos que seja conteúdo exclusivo de humor, daí sim o material divulgado não sofrerá nada e será  preservado. Vamos ver como tudo vai a partir de agora, já que a partir de testes realizados pelo Face, os internautas tendem a não denunciar conteúdos satíricos na rede social.

Vale a pesquisa
Uma boa maneira de saber se a notícia que vc leu no Face – e ficou DOOOOOOOIDO para compartilhar e “se consagrar” dente seus amigos e seguidores – é REAL ou UMA BABOSEIRA SEM TAMANHO:
e-farsas.com.

Lá é possível saber, por exemplo,  que nenhum cachorro foi teletransportado para não ser atropelado no Chile e que não há nenhuma mulher traída vendendo o Porsche do seu ex na maior Black Friday de vingança –  R$ 400 mil por R$ 50 mil!

E não há radicais religiosos vendendo menininhas por aí – se bem que esta “notícia” da foto acima nem precisa de pesquisa para saber que é mentira 🙂

 

 

Sair da versão mobile