Facebook não aguenta mais páginas divulgando notícias velhas e parte pra ação!

Além do WhastApp, qual é a outra forma popular de compartilhar notícias? Isso mesmo, o Facebook! Mas a rede social está bem preocupada com o volume de notícias velhas que estão saindo por aí, portanto decidiu mudar o jogo – e eles podem, afinal, a ferramenta é deles e as regras do jogo são eles quem fazem!

O Facebook, agora, vai avisar imediatamente quando a notícia for velha. A iniciativa tem um objetivo: tornar conteúdos veiculados na rede mais claros e atuais.

Funciona assim: Ao tentar publicar uma notícia, de qualquer portal, o Face passa a exibir um aviso ao lado de posts que compartilharem notícias publicadas há mais de 90 dias. Ou seja, na teoria o povo quer ler coisas atuais!

Botão de contexto
Além do alerta, a rede social vai adicionar mais um detalhes chamado “botão de contexto”! Apesar do nome esdrúxulo, o botão vai mostrar informações sobre o tema abordado na publicação vista no feed de notícias.  No blog do Facebook  – e isso não é notícia velha –  eles deixaram bem claro que todas as vezes que eles que perguntavam para as pessoas qual notícia desejam ver na timeline, é esmagadora a resposta que o desejo é encontrar e divulgar informações atuais e confiáveis.

E antes que você pergunte, sim, o Facebook vai permitir que notícias velhas sejam compartilhadas. A ideia é avisar quem está com o dedo nervoso, muitas vezes na iminência de passar uma vergonha daquelas,  que a história é antiga. Uma notícia antiga se passando por algo atual pode ser mal interpretada e ridicularizar a imagem do perfil.

Já pensou se a página do seu negócio cai nessa? Que vergonha se passar por uma empresa que está desatualizada e publica qualquer coisa sem checar? Entendeu a falta que faz ter uma gestão de redes sociais antenada, que sabe o que está acontecendo? Isso que nem entramos nos méritos das Fake News

 

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest