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Facebook vai diminuir (ainda mais) o alcance orgânico em 2020

Todo mundo utiliza redes sociais como ferramenta para seus negócios – e se não o fazem, deveriam! Saiba que o Facebook vai reduzir ainda mais o alcance orgânico em 2020. A KAKOI Comunicação, já percebeu esse movimento.

Mas não precisa entrar em estado de pânico. Mesmo com esta tendência de redução no alcance orgânico, é possível trabalhar para que e rede traga resultados em 2020!

Vamos entender melhor essa situação!

SEO precisa ser forte
Mesmo patrocinando seu conteúdo, é muito importante não descuidar da qualidade do texto. Quando falamos em qualidade estamos falando de textos atrativos, que passem autoridade e que tenham as melhores práticas de SEO (que nada mais é do que o processo de otimização de mecanismos de pesquisa) Estas práticas deixam o texto acessível para indexação no Google, com palavras-chave, links e demais técnicas que facilitam tanto a leitura das pessoas quanto a busca  dos robozinhos do Google.

São modificações no texto e na estrutura do site que quando orquestradas harmoniosamente trazem muito impacto para o usuário. De nada adianta pagar algo que não vá indexar por si só, ou melhor, se você “pagar” por um conteúdo ruim vai gastar, por exemplo R$ 100 para alcançar X pessoas, já o conteúdo relevante vai alcançar as mesmas X pessoas por R$10.

O anúncio
Feito o texto de maneira correta, agora é hora de investir em anúncios pagos para atingir mais pessoas em um nível de resultados satisfatório. Essa mudança no patamar de investimentos, em conjunto com boas práticas de SEO, e o uso das redes sociais, atraem seus seguidores até um canal onde você tenha mais controle sobre a entrega dos seus conteúdos!

Nada de tiro no escuro
Uma forma de potencializar cada postagem é abandonar o “achismo” na hora de patrocinar no Facebook. A KAKOI trabalha com análise de dados que o seu negócio já possui para criar a estratégia perfeita, utilizando listas de clientes e de segmentações já testadas e que deram resultados.

O cliente já está com você
Não podemos desperdiçar o maior bem que o Facebook lhe entrega, que é o relacionamento com o seu cliente atual. E, se o cliente mais valioso é o que já está com você – e os custos com anúncios são altos – vamos combinar que não podemos desperdiçar esse relacionamento?

Quem curtiu sua página já atestou o seu produto ou serviço, então é hora de apostar no remarketing, que é a chave para anúncios mais lucrativos no Facebook Ads. Uma equipe de social media mantém o foco além das vendas, gerando fidelidade, cumplicidade e lealdade.

Como fazer? Bem, você pode criar um código de desconto para aniversariantes do mês, por exemplo, criar listas com novidades em primeira mão entre centenas de outras estratégias que realmente vão ao encontro do resultado esperado.

Vamos bombar em 2020? Entre em contato com a KAKOI, siga a gente no Facebook e no Instagram, e comece 2020 com as melhores práticas de anúncios! 

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Por Aroldo Glomb Jr.
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Clientes, Comunicação, redes sociais, Tecnologia