PROCURANDO ALGO?

Feliz Natal! Como dar um App de presente no final do ano?

natalGravata? Agenda de papel? Caneca de Natal? Nada disso, deixe de lado esses clichês e vamos apostar em Apps como presentes? Como os aparelhos mobiles estão mais presentes na vida das pessoas – e a cada dia essa presença vai aumentando mais ainda -, um aplicativo como presente de Natal é uma opção mais do que viável.

Pode ser relacionado com música, com fotografia, com redes sociais, com um organizador de tarefas pessoais ou mesmo um game. É hora de presentear quem você gosta com um App que é a cara dele. É bem simples o processo e em alguns sites, basta entrar e mandar o presente para o e-mail do destinatário. Mesmo com os sites auto-explicativos para este processo, alguns outros não há são tão claros e por via das dúvidas vamos dar uma passadinha em alguns modos de presentear um App neste Natal.

Aplicativo na App Store
Antes de mais nada, é necessário ter uma conta – pode ser aberta pelo iTunes – registrando um cartão de crédito internacional. Uma vez lá, escolha o App ideal de presente, clicar na setinha ao lado do botão do preço e marcar a opção Gift This Software.  Mas atenção, atenção! Só vale para o país onde foram comprados, ok? Não dá para usar o código comprado na página de um outro país em uma conta daqui do Brasil. Na hora de registrar o cartão internacional, crie uma conta de acordo com o presente imaginado. A dica quente é que tanto Brasil quanto Argentina, por exemplo, possuem jogos.

Vamos ver cada caso?
iOS com iPad ou iPhone
Escolha na App Store o aplicativo tem a cara de quem você vai presentear. Já vá em Compartilhar e escolha a opção Gift. Agora, basta digitar o e-mail do destinatário, escrever a mensagem e colocar a data de entrega. Em seguida, selecione qal será o tema do cartão e pronto! É bom ressaltar que este presente só será possível caso o Apple ID esteja ligado ao iTunes Store do Brasil – caso a sua conta esteja associada a uma loja fora daqui, vale conferir se seu amigo também está cadastrado na mesma loja, ok?

iOS com Mac ou PC
Mesmo quem não possui um iPad ou um iPhone, basta usar seu PC ou Mac através do iTunes e selecionar loja iTunes. A sequência é bem fácil:
Apps – Quick Links – Send iTunes Gifts.
Isso fará com que o destinatário tenha crédito para escolher o que mais lhe agradar, mas se você quer dar exatamente um App que acha a para do seu amigo (a), o que bem entender. Se você quiser presentear uma coisa específica, escolha uma valor compatível com o preço do presente que você penso – após repetir o processo Apps – Quick Links – Send iTunes Gifts – e clique na opção Other.
Digite o e-mail do destinatário e feito!

App para Mac
Sem segredos.O método acima também vale pois o crédito do iTunes também serve no Mac. Basta comprar um um cartão do iTunes Store no seu computador e agir como se fosse dar créditos para alguém adquirir um app do iPhone ou iPad.
App para Android no Google Play Store
Compre créditos de bônus em uma loja autorizada e a pessoa que vai receber o App precisa entrar na Play Store para usar este crédito. E para notificar quem vai receber o presentinho de Natal tecnológico, vá na Google Play Store com o seu Android, ache o app e compartilhe com ele através do botão Compartilhar.

Para encontrar os revendedores sem risco, basta entrar aqui e conferir os Vales Presentes do Google Play
Clique aqui para ver GiftCards 

Games pelo Steam
Dar um jogo para o seu amigo (a) viciado (a) em games é uma opção interessante! A opção é o Steam! Entre com a sua conta – se não tiver, crie uma para poder usar – e procure o jogo mais adequado. Adicione no carrinho de compras e já clique em Purchase as a gift.
Pronto! Você pode enviar o seu presente via e-mail, creditando diretamente na conta de quem vai receber, ou se preferir pode adicionar ele/ela no inventário do Steam para entregar o game depois. Faça a verificação do presente com clicando em email my gift o destinatário vai receber como presentinho de Natal um game irado – isso é, se você souber escolher, claro…

Imagem: Pichost

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por KAKOI
em dentro de:
Internet