High Torque: qual é a mecânica do sucesso do mecânico PopStar no YouTube?

Hoje bem cedinho, quando estava randônicamente ouvindo as rádios até a Kakoi, me deparei com a história de um gênio do marketing na internet.

Claro que eu pensei, assim que anunciaram,  que seria mais um desses rapazes mezzo barbudos/mezzo moderninhos na faixa dos 30 anos, que fazem mil Pós e MBA’s mundo afora e debatem com outros formadores de opinião e comunicadores em geral maneiras de fazer um site ”bombar” e ganhar relevância.

Mas não era nada disso, e sim um caso na prática mesmo!

Era Alexandre Dias Generoso,  dono de uma oficina mecânica na capital de Minas Gerais chamada High Torque – uma oficina comum, mas que com o bom uso do youtube (simples, mas eficiente) ele conseguiu fazer com que ela fosse conhecida em tudo  que é canto – não só de Belo Horizonte, mas do Brasil inteiro mesmo.

Veja o canal do Alexandre CLICANDO AQUI!

Em pouco mais de  300 metros quadrados, a oficina High Torque, sem placa de identificação na fachada, está o santo graal das oficinas – com fila de espera de quase um mês e clientes de outros estados,como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Claro que aparece alguém que deve estar com a interrogação na cabeça:

– Mas calma aí? Sem placa na rua? Apenas com vídeos do YouTube? COMO ASSIM ele aumentou o movimento de clientes DO NADA?

Pois é isso mesmo… Aumentou E MUITO, mas engana-se em pensar que foi DO NADA.

Nos vídeos (ou melhor, na série de vídeos semanais com o nome de Alexandre High Torque) ele dá dicas de manutenção, opinião sobre marcas e até críticas quanto ao estado de conservação dos automóveis de alguns clientes.

Simples, não? O mecânico popstar  não gastou NADA com publicidade tradicional, NADA com grandes anúncios nas ruas de Belo Horizonte, NADA com panfletagem e NADA com anúncio em jornal… Ele usou seus vídeos para mostrar que tem conhecimento, qual é o seu serviço e como ele resolve tudo.

E agora? Uma oficina comum é uma das mais procuradas do momento! E a sua empresa, aí mesmo na sua cidade… É a mais lembrada?  O que você vai fazer para que a sua empresa seja destaque em seu segmento? Vai imprimir panfleto e deixar nas portarias?
Claro que não. Você  sabe que nós da  Kakoi sempre batemos nessa tecla:  do uso da internet, da importância de se  posicionar na rede e ter conteúdo!

Veja um vídeo do nosso Alexandre e pense bem em COMO uma ideia na cabeça dá  o resultado certo – quando bem feito!

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Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

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