O blog é uma ferramenta de comunicação e compartilhamento de ideias muito conhecida e muito utilizada pelo mundo afora, uma febre entre os internautas. O que muitas pessoas ainda não perceberam é que o blog também pode ser uma ótima ferramenta de marketing digital, proporcionando interatividade com as pessoas.
As empresas que já possuem um blog corporativo saem na frente da concorrência, pois conseguem estreitar uma relação com os clientes, criar um vínculo, se aproximar de novos clientes através das informações prestadas e ainda conhecer melhor o seu público, saber o que ele deseja e quais as opiniões dele sobre a sua marca.
O blog ajuda a entender melhor o que seus consumidores querem e o que pensam de sua marca ou produto. Auxiliando a empresa a entender suas falhas e se aprimorar constantemente, para crescer e conquistar novos clientes.
Além disso, ele possibilita gerar mais visibilidade para sua empresa e aumentar a popularidade do seu site, é uma forma rápida e prática de divulgação. Qualquer empresa que busque ter sucesso na internet precisa incluir um blog na estratégia de marketing digital.
Vale ressaltar, que o blog precisa ser atualizado esporadicamente e conter conteúdo de qualidade, informações sobre a empresa e os produtos, novidades, promoções, notícias sobre a área de atuação do negócio, entre outros. É preciso que ele compartilhe informações interessantes para os usuários, para isso é só fazer uso da estratégia do marketing de conteúdo, das quais o blog faz parte.
Um blog agrega credibilidade para uma empresa, gera confiança no público e ainda melhora o posicionamento na busca orgânica do Google, são inúmeras as vantagens e os motivos para ter um blog corporativo. Então não espere mais, saia na frente da concorrência e crie um blog para sua empresa ou negócio.
Fonte: Administradores