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Instagram muda tamanho, entrega, algoritmo, mas o conteúdo…

As estações do ano mudam, a posição dos astros também. Sua opinião, seu humor, seus sonhos… tudo está em constante transformação.

Então, por que, em plena consciência, meu caro gafanhoto, você achou que com o META seria diferente?

Sim, eles também vivem em constante mudança e isso não é de hoje.

Se você vive no mundo digital, já se acostumou com as reviravoltas do nosso querido Tio Markinho, e este ano ele não decepcionou, chegou com o pé na porta e trouxe várias novidades para sua segunda grande aquisição, o Instagram.

Algumas mudanças fazem sentido. Outras… nem tanto. Mas é ele quem manda, e quem tem juízo obedece e aproveita (ou não).

Então bora entender o que mudou e como isso pode te ajudar.

1. Reorganização do feed

Agora é possível deixar o feed mais organizado, do jeitinho que você quiser. Mas vale lembrar que segundo os algoritmos da plataforma, a maioria das pessoas raramente visita o seu perfil. A atenção delas está na timeline, onde tudo acontece em tempo real.

2. Acesso facilitado

Uma novidade muito bem-vinda! Agora dá pra compartilhar o acesso ao Instagram sem precisar passar a senha. Isso é ótimo pra quem trabalha em equipe ou com agências, pois é mais segurança e menos dor de cabeça.

3. Novo formato de post: 3:4 (1080x1440px)

Esse novo tamanho te dá mais espaço de tela e é ótimo para chamar atenção. Porém, ele não funciona bem para anúncios. Quando se faz post patrocinado e coloca um de botão de CTA (tipo “enviar mensagem” ou “cadastre-se”) ele acaba cobrindo parte do post, escondendo informações importantes.

Então uma dica, continue usando o formato 4:5 (1080x1350px), que agora funciona tanto para postagens orgânicas quanto para anúncios. É menos trabalho arrumar a formatação de tamanho e você pode usar tanto organicamente quanto patrocinado.

Essas atualizações ainda estão em fase de testes, então pode ser que algumas contas ainda não tenham acesso. O META está observando a aceitação antes de liberar pra todo mundo.

Agora, uma verdade absoluta: eles podem mudar layout, ferramenta, algoritmo, formato, e você pode seguir tudo isso à risca…

Mas se você continuar postando sem estratégia, sem conteúdo relevante, sem CTA, sem boas hashtags, nada vai mudar, seu engajamento continuará baixo, suas visualizações não vão crescer, e os clientes não vão aparecer.

Então lembre-se o conteúdo continua sendo rei. Crie sempre com propósito, qualidade e consistência.

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