Investir em Redes Sociais em 2020? Em qual delas?

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Para investir em redes sociais em 2020 é primeiro, antes de sair criando uma página por aí, saber em qual rede social o seu negócio pode prosperar mais. Sim, o correto é estar em todas elas, mas sempre tem alguma rede social que vai precisar de mais atenção por ser a mais pontual para o seu negócio ou produto.

Que tal darmos uma olhadinha nas principais tendências de acordo com a The Marketing Insider?

TikTok vai se consolidar! É a mais nova das redes sociais – e talvez você ainda nem esteja usando ela. Aliás, é possível que você nem saiba que ela existe! O fato é que o usuário médio do TikTok fica, pelo menos, 45 minutos todos os dias de acordo com a Fast Company. Ultrapassa o Facebook fácil! Ao que tudo indica, o TikTok está recebendo orçamentos de anúncios incrementais do Facebook. A plataforma vai apostar nos conteúdos um pouco mais longos, que heroicamente resistem e representam uma maior oportunidade de publicidade programática intermediária. Ou seja, as marcas podem ir de boa no TikTok.

 

Instagram! A tendência agora serão mais anúncios no Instagram Stories, cuja frequência desses anúncios em matérias aumentou nos últimos meses. O Instagram segue na sua queda orquestrada no alcance orgânico, assim como aconteceu com o Facebook. As marcas precisarão pagar para serem vistas.

 

Grupos do Facebook fornecerão uma grande oportunidade para as marcas. O grande desafio é encontrar um objetivo na vida das pessoas, e o Facebook acredita que isso virá na forma de Grupos. É uma oportunidade para marcas que atuarem, de uma vez por todas, nessas comunidades.

 

 

O Twitter, barulhento e silencioso, vai ficar, ou melhor, vai seguir com a sua oferta (mais econômica) para chegar em mais pessoas. Uma empresa vai precisar criar publicações bem caprichadas e criativas para atingir, de modo viral, seus seguidores. É mais barato e, se bem feito, pode chegar em milhões de pessoas.

 

Será que o Podcast vai estourar? É possível e provável! Mais da metade das grandes marcas já lançaram ou querem lançar seu próprio podcast para suas ações de marketing. É uma estratégia para ir até o público final sem depender muito dos algoritmos.

Então? Qual é a forma de chegar ao grande público que mais lhe agrada? A KAKOI Comunicação pode te ajudar em todas elas! 2020 já começou, portanto fale com a gente agora mesmo!

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Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

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