Ícone do site KAKOI

LinkedIn apresenta novo layout da versão desktop

O ano de 2017 começou cheio de atualizações nas redes sociais. Depois de o Facebook e o Google+ anunciarem novidades, o LinkedIn lançou em 19 de janeiro um redesign completo na sua versão para desktop buscando dar mais atenção para conversas e conteúdo. Essa é a maior atualização desde o lançamento da rede social voltada para profissionais, ocorrido em 2002.

No anúncio do lançamento, feito no blog da companhia, o diretor de engenharia Chris Pruett disse que a ideia é proporcionar uma experiência mais intuitiva, rápida e que crie mais valor para o usuário.

Mas o que muda na prática no novo design do LinkedIn?
1) Busca mais intuitiva
Essa é uma das mudanças mais importantes da atualização. A barra de busca do LinkedIn agora é universal, permitindo encontrar pessoas, empregos, companhias, grupos e cursos. É possível refinar a pesquisa usando opções de filtro. Em breve, será possível também pesquisar por postagens.

2) Navegação ágil
Agora, há sete áreas principais na barra de navegação superior:

Além disso, o botão “Mais”, localizado na extrema direita, leva para outras soluções oferecidas pelo LinkedIn, como a plataforma de cursos LinkedIn Learning.

3) Mensagens inteligentes
Com a opção de enviar mensagens em tempo real, por meio de um chat similar ao do Facebook, o usuário pode iniciar conversas a partir de qualquer página – antes, era necessário ir até a página dedicada às mensagens.

Também serão colocados insights pela rede social para ajudar a quebrar o gelo na hora de iniciar conversas e se conectar com alguma oportunidade – se você vir um anúncio de emprego interessante, por exemplo, o LinkedIn vai sugerir alguém na sua rede de contatos que trabalha na mesma companhia.

3) Feed de notícias mais rico
Com uma combinação de algoritmos e editores humanos trabalhando em conjunto, a atualização promete trazer para o topo do feed os conteúdos mais interessantes de pessoas e publicações favoritas de cada usuário. O comunicado também diz que “serão adicionadas novas maneiras para mergulhar fundo em tópicos específicos que são relevantes para você”, mas não especifica como exatamente.

4) Insights
Outra novidade é a tentativa de trazer mais insights sobre quem vê os conteúdos que você posta no LinkedIn. Agora é possível ver quem está lendo e engajando com o conteúdo que você compartilha, o que inclui informações como companhia, cargo e localização de que está interessado no seu post.

5) Sugestões para seu perfil
É possível ver com mais facilidade o que você precisa atualizar para ter seu melhor currículo – por exemplo, habilidades baseadas no que os seus recrutadores estão procurando.

Como utilizar a nova busca do LinkedIn?
A nova busca do LinkedIn é uma das mudanças mais significativas dessa atualização. Para ajudar você a encontrar tudo o que precisa dentro da rede social, confira abaixo algumas dicas.

1) Se você quer buscar por uma pessoa específica

2) Se você quer buscar e adicionar um alerta para um cargo, universidade ou empresa

3) Operações de busca

Para quem prefere pesquisar sem sair da caixa de busca, o LinkedIn adicionou cinco operações de busca:

Mais detalhes de como utilizá-las estão disponíveis na página de ajuda do LinkedIn.

Fonte: Resultados Digitais

Sair da versão mobile