Micro-influenciadores: o poder em “poucos seguidores”

Em Curitiba o humorista e influenciador, Claudinho Castro, o popular Ahnão faz um trabalho sensacional com a Bellos Car no TikTok.  A personalidade está fazendo vídeos engraçados com uma empresa que vende carros é sucesso pelos diversos ingredientes envolvidos:

– Timing nas redes sociais adequadas
– Personalidade que todos da cidade (ou a maioria) sabe quem é e
– Uma empresa que está querendo fortalecer sua imagem.

Este é um exemplo do que vai estourar a partir de 2023 e para estar na vanguarda, a KAKOI Comunicação já vai avisando: é hora de dar vez e voz aos influenciadores digitais da sua região.

Marketing de influenciadores
Os influencers terão mais destaque. A popularidade destes cresceu exponencialmente nos últimos anos e chegou o momento deles justificarem suas fama.  Um estudo do Business Insider indica que o marketing de influenciadores gere US$ 16,4 bilhões em receita de anúncios em 2023, o que representará um aumento de 32% em relação a 2019.

Dentre as razões para apostar marketing via influenciadores digitais destacamos que:

– As redes sociais estão adaptando seus algoritmos para que o conteúdo patrocinado apareça com mais destaque;
– Os profissionais de marketing digital mais bem-sucedidos serão aqueles que conseguirem construir confiança entre clientes e marcas por meio de transparência e autenticidade e
– 84% dos consumidores confiam mais nas recomendações de pessoas que seguem do que na publicidade.

Não é para menos: se analisarmos apenas os micro-influenciadores – que são mais conectados com uma determinada região –  estão ainda mais adiantados. Na verdade, os influenciadores regionalizados, que tem lá seus 1.000 seguidores, conseguem gerar 85% mais engajamento do que aqueles com 100.000 seguidores

O relatório IMPACT prova esta tendência. Os influenciadores menores têm uma particularidade ímpar que é ter amigos como fãs, ou seja, o compromisso também passa a ser pessoal.

Opiniões pesam nas redes sociais
Pesam muito! Quando o influenciador valida algum serviço ou produto, sua análise pode ser determinante para a percepção dos seus seguidores quanto a marca, afetando-a positiva ou negativamente. Por isso, é importante saber escolher o influenciador correto que melhor se adéque à informação que se pretende transmitir com orçamentos mais restritos.
Agora que você entendeu por que os influenciadores continuarão sendo uma grande tendência para 2023 e como os influencers nichados estarão com tudo, é o momento de abraçar esta tendência agora para chegar no próximo ano com quem poderá dar aquele salto para a sua marca.

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Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

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