Mudou, que tal? Instagram ganha nova cara e novo logo!

instaO Instagram acaba de ganhar uma nova identidade visual, com direito à reformulação do logo e à repaginação do aplicativo.

A tradicional câmara fotográfica, que sempre representou o app, está de cara nova e, diga-se de passagem, muito mais moderna. Manteve o formato quadrado e a lente do centro, mas substituiu o fundo marrom por um degrade nas cores do arco-íris. Algo que já estava presente no antigo logo, mas de forma muito mais discreta.

“Há cinco anos o app surgiu com a função de editar e compartilhar fotos, mas a comunidade evoluiu e passou a agregar interesses diversos. Se tornou o caminho para que os usuários pudessem contar suas histórias de maneira visual –seja a partir de fotos ou a partir de vídeos. E o logo precisava acompanhar essa evolução”, justifica Melissa Amorim, gerente de comunicação do Instagram para América Latina.

Mudança no layout do app

Divulgação

 

Confira o texto oficial e o vídeo do Instagram… direto do Instagram!
Hoje estamos apresentando um novo visual. Você verá uma atualização do ícone e do design do aplicativo para o Instagram. Inspirado no ícone anterior do aplicativo, o novo ícone representa uma câmera mais simples e o arco-íris permanece na forma degradê. Você também verá ícones atualizados para nossos outros aplicativos criativos: Layout, Boomerang e Hyperlapse.

Também melhoramos o visual interior do aplicativo do Instagram. O design mais simples coloca o foco nas suas fotos e vídeos, sem alterar a forma de usar o aplicativo.

Ao longo dos cinco últimos anos, a comunidade do Instagram evoluiu de um lugar para compartilhar fotos com filtro para muito mais que isso: uma comunidade global de interesses, que compartilha mais de 80 milhões de fotos e vídeos por dia. O nosso visual atualizado reflete o quão vibrante e diversa se tornou a sua narração de histórias.

Obrigada por dar vida e cor a esta comunidade. Você faz do Instagram um lugar para descobrir o que o mundo tem de maravilhoso. Cada foto e cada vídeo, desde as pequenas coisas às mais extraordinárias, permite que as pessoas ampliem seus horizontes e se conectem de novas formas.

Hoje estamos apresentando um novo visual. Você verá uma atualização do ícone e do design do aplicativo para o Instagram. Inspirado no ícone anterior do aplicativo, o novo ícone representa uma câmera mais simples e o arco-íris permanece na forma degradê. Você também verá ícones atualizados para nossos outros aplicativos criativos: Layout, Boomerang e Hyperlapse. Também melhoramos o visual interior do aplicativo do Instagram. O design mais simples coloca o foco nas suas fotos e vídeos, sem alterar a forma de usar o aplicativo. Ao longo dos cinco últimos anos, a comunidade do Instagram evoluiu de um lugar para compartilhar fotos com filtro para muito mais que isso: uma comunidade global de interesses, que compartilha mais de 80 milhões de fotos e vídeos por dia. O nosso visual atualizado reflete o quão vibrante e diversa se tornou a sua narração de histórias. Obrigada por dar vida e cor a esta comunidade. Você faz do Instagram um lugar para descobrir o que o mundo tem de maravilhoso. Cada foto e cada vídeo, desde as pequenas coisas às mais extraordinárias, permite que as pessoas ampliem seus horizontes e se conectem de novas formas.

A video posted by Instagram Brasil (@instagrambrasil) on

Saiu na Tecnologia UOL

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.