PROCURANDO ALGO?

O poder do Google Adwords

Certa vez eu vi um banner falando do Google Adwords, que o traduz muito bem:

– “Sabe quem quer cortar o cabelo? Quem está procurando um cabelereiro.”

Achei essa campanha genial, pois traduz exatamente o que o Google Adwords faz: exibe anúncios de acordo com a busca que o usuário fez. Confuso? Então explicarei melhor como funciona essa ferramenta fantástica a seguir.

Como funciona?

Usaremos um exemplo simples. Digamos que você seja proprietário de uma loja de roupas em Curitiba. Para fazer um anúncio institucional simples, você compraria algumas palavras-chave:

* roupa
* loja roupas
* lojas roupas
* loja camisas
* loja calças
* …

Além de segmentação das palavras-chave, é possível configurar em qual cidade, dias da semana, horário, entre outras várias outras características.

O próximo passo é criar um anúncio. Um anúncio de texto é composto de um título, duas linhas de texto e um link. Ficaria mais ou menos assim:

Loja de Roupas do Jair
Vendendo roupas para os curitibanos
há mais de 20 anos.
www.lojaderoupasdojair.com.br

Quanto custa?

Não existe um valor mínimo. O Adwords funciona através de um sistema de créditos pré-pagos. Você vai fazendo suas campanhas, os usuários vão clicando e o sistema vai descontando o valor que está abastecido. Se ninguém clicar, você não gasta. Fácil e justo!

Acompanhando

Mas como eu vou saber se os meus anúncios estão dando resultado? Basta acessar os relatórios para ver quantas vezes seu anúncio apareceu, quantos clicks foram feitos, quanto você gastou e até mesmo em qual ordem seu anúncio foi mostrado.

Quero fazer!

Claro que esse é apenas um pedacinho do mundo que o Adwords oferece. Ainda existe um mundo de opções pra quem se interessar. Acesse o site adwords.google.com.br e saiba mais. Lá você vai encontrar detalhes bem documentados dessa ferramenta incrível.

Se preferir, nós da kakoi fazemos a gestão de anúncios de Adwords pra você. Mande um email para atendimento@kakoi.com.br e adquira um pacote de acordo com o seu bolso.

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Boby Vendramin
em dentro de:
Anúncios Adwords, marketing, SEM