O que aprendemos com a live de 3 milhões de telespectadores do Jorge e Mateus?

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As pessoas acham que usar a internet para aumentar o tráfego do site, converter clientes ou fazer com que a marca seja conhecida é tão simples quanto andar de bicicleta, mas muito pelo contrário é necessário ter criatividade, atenção e tempo

Primeiramente a criatividade, para você criar conteúdo para seu público baseado no seu produto e tendências do momento. Segundo ponto é atenção em saber tudo que está acontecendo e o que seu público está acompanhando. Por fim, é necessário ter tempo para responder a interação do seu público em suas redes.

Durante a quarentena, alguns cantores estão fazendo live para animar o público que está em isolamento. Diferente da grande maioria, a dupla sertaneja, Jorge e Mateus, tiveram um sucesso muito maior que outros cantores, tendo 3 milhões de acessos simultâneos e 25 milhões de visualizações, ultrapassando até a cantora internacional Beyoncé

O diferencial deles?

Foi a estratégia, desde início eles conversaram com o público, perguntando a opinião, se haveria audiência e, quais músicas gostariam de ouvir. A forma do diálogo ocorreu pelas redes sociais: Twitter e Instagram.

No sábado, antes de iniciarem, falaram dos patrocinadores, lembrando o tempo todo durante a live. Ainda, a dupla lembrava sobre doações pedindo ajuda ao público. Foram milhares de postagens no Instagram, além de ficarem nos trending topics do Twitter. No final, conseguiram arrecadar 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos para área da saúde.

Além disso, tornou uma tendência que outros cantores como Pedro Sampaio, Léo Santana e Felipe Araújo começaram agenda live de maneira semelhante a deles. 

Seguindo a mesma linha, a cantora Marília Mendonça na noite de quarta-feira conseguiu bater esse recorde, alcançando 3,5 milhões de acessos simultâneos.

E você achava que era fácil lidar com as redes sociais da sua empresa? Não é!

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