O seu negócio precisa de marketing de conteúdo! Entenda o que é!

O mundo já adotou o marketing de conteúdo – tanto que hoje já é algo imprescindível para todas as empresas que precisam engajar seus clientes (atuais e futuros) sem necessariamente vender nada. Basicamente todo conteúdo criado nos mais diferentes canais (redes sociais, blogs, etc) que fornecem autoridade ao seu negócio sobre algum tema é marketing de conteúdo.  

Ediney Giordani, CCO da KAKOI Comunicação, cita o canal do Youtube da gigante francesa Leroy Merlin no Brasil como um dos melhores cases de marketing de conteúdo:

“Neste canal tem muitos vídeos ensinando como se faz algumas coisas úteis para arrumar suas casas. É bricolagem, instalação de varal, arrumar uma torneira pingando e tantas outras coisas relacionadas com pequenas obras caseiras que a Leroy Merlin passou a ter relevância não apenas como loja de materiais de construção Em nenhum momento eles citam valores de seus produtos, mas ensinam a fazer essas pequenas coisas do nosso dia a dia. Este conteúdo atrai pessoas, gera engajamento e confiança do consumidor” ensina Giordani.

Faz sentido o seu negócio ter este conteúdo?
Faz, e muito! Ediney explica que esta estratégia de marketing faz com que uma marca seja conhecida, lembrada e referenciada. Vale investir em redes sociais, blogs e sites recheados de conteúdos diferenciados e não publicando somente apenas promoções e preços. É a melhor estratégia para atrair mais pessoas, reter a atenção com autoridade, vender sem apelar para promoções e de quebra encantar o seu público.  

“Estamos falando de ações que transformam qualquer negócio em referência dentro de seu nicho, tudo o que você pode criar e que passe a mensagem certa ao público certo no momento em que esta pessoa mais está precisando.”

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Eu mesmo!

KAKOI Comunicação, agência de marketing, geração de conteúdo para resultados. Estratégia, desenvolvimento de logos, blog, gestão de redes sociais e anúncios Google, LinkedIn, TikTok e Meta (Facebook e Instagram).

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.