O blog voltou? Na verdade, ele nunca foi embora! Ter uma página em que conteúdos sejam publicados com periodicidade sempre foram a base para um site saudável em termos de mecanismos de busca e reserva de autoridade para os mais diversos assuntos.
Uma clínica oftalmológica, por exemplo, com blog passa qual impressão para quem está procurando atendimento? De que os médicos têm conteúdo, que sabem o que fazem e estão antenados – mais que em uma página estática.
O blog sempre foi ferramenta estratégia de comunicação e de marketing. Seja empresarial ou pessoal, não importa! Este é o canal que o internauta espera encontrar mensagens, informações, novidades e mensagens corporativas. O Blog anuncia novos produtos ou serviços, lembra seus clientes sobre alguma promoção ou avisa que uma nova loja será aberta em breve.
E olha só: o blog alimenta toda comunicação.
– Pretende enviar e-mail marketing? Linka para o blog e use as informações que já estão ali
– Precisa criar ações com redes sociais e está sem ideia? Um blog bem escrito vai ter várias informações que podem ser usadas – inclusive pode separar um parágrafo para virar uma publicação no Instagram.
– Vai criar um anúncio online? Olha quem pode receber este tráfego todo: o blog, que pode captar prospects com facilidade.
– Precisa divulgar uma nota de esclarecimento sobre alguma emergência? Adivinha quem pode abrigar esta informação oficial? Sim, o blog.
– E fazer um FAQ? Blog, né?
Não negligencie o blog
É o canal mais rápido para fortalecer sua conexão com clientes e público-alvo. Quando bem estruturado, o blog pode ser usado como a pedra angular para posicionar sua marca nos buscadores, aumentando o tráfego e trazendo esta confiança e fidelização tão desejada com seguidores – e claro, conseguir mais clientes!
Um blog ajuda de maneira efetiva todo trabalho de SEO em publicações que conversem seu negócio com o público-alvo, criando conteúdo que atraem o público-alvo específico.
Para tanto, vamos alinhar as expectativas:
– Qual o Brand Positioning, ou melhor, o diferencial do seu negócio que precisa estar no blog?
– Como seu negócio deseja conectar o blog com outros canais, como redes sociais? Quais as mais usadas pela sua empresa?
– Qual é o design que mais lhe agrada? Neste caso, nós cuidaremos das suas funcionalidades.
Com tudo isso destrinchado, bora começar pra valer! Após criar a estrutura, vem a etapa da criação do conteúdo de qualidade e da divulgação pelas redes sociais, e-mail marketing e outras estratégias de marketing digital que fizerem sentido para seu negócio.
O blog é uma excelente maneira para aumentar a visibilidade online da sua empresa. Quanto mais relevante e de qualidade for o conteúdo – palavras-chave, estrutura adequada, imagens, vídeos e links relevantes – mais visitantes vão chegar em seu site.
Alguém aí pensou “melhorar posicionamento nos resultados de busca”? É exatamente isso!
Não tem muito como escapar! Blog em feito vai gerar leads qualificados – e se trouxer conteúdo atraente e relevante, pode ter certeza que vai despertar o interesse das pessoas que mais interessam ao seu negócio para, quem sabe, se inscrever na sua newsletter ou pedir um orçamento agora mesmo.
Enquanto isso acontece, essas informações úteis e relevantes vão posicionar seu negócio como especialista no setor. Você apresenta ao mundo sua história enquanto gera leads.
Então a sua empresa PRECISA de blog – sim ou sim!