Preparado para vender mais no dia dos namorados?

Desde que o publicitário inventou o Dia dos Namorados, inspirado no Valentines Day americano, com uma pitada brasileirística, o Dia de Santo Antonio, o Dia dos Namorados tem inspirado os corações e aquecido o comércio, é a data para vender mais. É a segunda melhor data do ano para o comércio, só perde, claro para o Natal. Mas e você? Como está se preparando para o Dia dos Namorados? É importante unir a oportunidade com a data com o seu serviço.

Alguns dados que podem te inspirar a tomar ações no Dia dos Namorados baseados em números brasileiros fornecidos pela pesquisa do Facebook e do Instagram.

O consumidor pretende gastar em R$ 167 o que movimentará 15 bilhões no comércio brasileiro. Em média 41% dessa grana vai para roupas, 34% com perfumes, cosméticos e maquiagens e outros 22% com calçados.

94% dos casais no Brasil são levados às compras pela data.

E atenção: 47% dos consumidores afirmam ser influenciados por anúncios sociais.

Essa data é ótima, evidente par ao e-commerce e aí é importante usar aplicativos como o Mercado Livre ou as lojas do Facebook e do Instagram. No Varejo, anunciar no stories impulsiona em 62% o interesse das pessoas e em serviços a data é ideal para fazer ligações correlatas.

E nós somos brasileiros, claro que deixamos tudo para última hora. 51% das pessoas só vão às compras na semana da data e 14%, acreditem, só comprará na véspera.

Não deixe seu negócio fora desta data. Use os meios disponíveis e aproveite para vender mais.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.