Prepare-se: O Whatsapp vai mudar tudo.

Ouça Este Conteúdo

O Whatsapp é uma revolução da comunicação, em países em que os valores de SMS eram muito altos ele chegou para ajudar as pessoas a se comunicarem de forma rápida e instantânea. Desde 09 de maio de 2009, quando ficou disponível pela primeira vez nas lojas de aplicativos, muita coisa mudou. Chamadas de vídeos, grupos, lista de transmissão, figurinhas, gifs, enfim… a lista é imensa, e agora a revolução chegou: pagamentos.

Sim, desde o final de semana do dia 13 de junho, o Facebook, atual proprietária do Whatsapp, começou a disponibilizar, aos poucos, a atualização que permite a transferência de dinheiro diretamente da sua conta corrente ou ainda do seu cartão de crédito.

Isso vai mudar a vida das pequenas empresas.

Imagine que você tenha uma pizzaria ou uma lanchonete, por exemplo, e já faz vendas pelo Whatsapp mas de forma manual, ou seja, pega o pedido pelo aplicativo e manda a maquininha ou a cobrança pelo motoboy, inseguro, né? Agora, você que já pode colocar o seu cardápio online graças ao Whatsapp Business, vai poder acrescentar valores e cobranças também na ferramenta. Tudo sem que o seu cliente precise trocar de plataforma ou ainda sair com o cartão ou o dinheiro para fazer o pagamento. A sua empresa recebe em um prazo de até 24h.

Ainda não ficou claro se haverá taxas para esse serviço, estamos no Brasil, certamente haverá, mas a novidade pode se transformar em um novo modo de se fazer compras. Estima-se até mesmo uma diminuição nas buscas via Google, fortalecendo ainda mais os anúncios de redes sociais como Facebook ou Instagram.

A novidade está sendo implantada aos poucos em todos os aparelhos, para que funcione para a transferência de fundos, tanto de pessoa física para pessoa física, quanto para pagamentos em empresas, ambas as versões precisam estar atualizadas.

E aí, gostou da novidade?
Confira abaixo como é fácil fazer o pagamento via Whatsapp.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest